Na luta por medalhas: brasileiros iniciam disputa da Copa do Mundo de Paraesgrima, na Tailândia

Sete atletas representarão nosso país na competição, que vale pontos no ranking paralímpico

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Desbravando o Oriente, em busca de medalhas e pontos no ranking com vistas aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Os atletas da esgrima paralímpica brasileira iniciam nesta terça-feira (5), na Tailândia, a disputa da Copa do Mundo de Paraesgrima, última etapa do calendário 2023 da Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS).

A competição será disputada até sexta-feira (8), na cidade tailandesa de Nakhon Ratchasima. Nela, estarão reunidos os principais esgrimistas paralímpicos do circuito mundial, e o Brasil será representado por sete atletas.

Além de Jovane Guissone, principal nome brasileiro da modalidade – medalhista de ouro e prata em Paralimpíadas – defenderão nosso país nas pistas tailandesas Carminha Oliveira, Kevin Damasceno, Lenílson de Oliveira, Mônica Santos, Rayssa Veras e Vanderson Chaves. Todos vêm de boas participações no Campeonato Brasileiro de Paraesgrima, disputado em novembro deste ano, em São Paulo.

Jovane Guissone é, mais uma vez, a maior esperança brasileira de medalhas. Ele subiu ao pódio em diversas etapas de Copa do Mundo que disputou, jogando principalmente com a espada, sua principal arma, mas também no florete e até no sabre, considerada sua terceira arma. Mês passado, na capital paulista, Jovane sagrou-se campeão brasileiro na espada e no florete pelo 15º ano consecutivo.

Além dos atletas, compõem a delegação enviada pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) à Copa do Mundo de Paraesgrima os técnicos Eduardo Nunes e Fernando Kato, a árbitra Carolina Anzolin, e o coordenador Ivan Schwantes.

Confira a programação da Copa do Mundo de Paraesgrima:

  • TERÇA, 5 – Individual – Sabre Feminino e Florete Masculino
  • QUARTA, 6 – Individual – Espada Feminino e Sabre Masculino
  • QUINTA, 7 – Individual – Florete Feminino e Espada Masculino
  • SEXTA, 8 – Equipes – Florete Feminino, Espada Masculino e Sabre (Equipes)  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

 

 

Pular para o conteúdo