Skip to main content

Sete atletas representarão nosso país na competição, que vale pontos no ranking paralímpico

Vanderson Chaves é um dos brasileiros que disputam a competição na Tailândia. Foto: Rosele Sanchotene.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Desbravando o Oriente, em busca de medalhas e pontos no ranking com vistas aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Os atletas da esgrima paralímpica brasileira iniciam nesta terça-feira (5), na Tailândia, a disputa da Copa do Mundo de Paraesgrima, última etapa do calendário 2023 da Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS).

A competição será disputada até sexta-feira (8), na cidade tailandesa de Nakhon Ratchasima. Nela, estarão reunidos os principais esgrimistas paralímpicos do circuito mundial, e o Brasil será representado por sete atletas.

Além de Jovane Guissone, principal nome brasileiro da modalidade – medalhista de ouro e prata em Paralimpíadas – defenderão nosso país nas pistas tailandesas Carminha Oliveira, Kevin Damasceno, Lenílson de Oliveira, Mônica Santos, Rayssa Veras e Vanderson Chaves. Todos vêm de boas participações no Campeonato Brasileiro de Paraesgrima, disputado em novembro deste ano, em São Paulo.

Jovane Guissone é, mais uma vez, a maior esperança brasileira de medalhas. Ele subiu ao pódio em diversas etapas de Copa do Mundo que disputou, jogando principalmente com a espada, sua principal arma, mas também no florete e até no sabre, considerada sua terceira arma. Mês passado, na capital paulista, Jovane sagrou-se campeão brasileiro na espada e no florete pelo 15º ano consecutivo.

Além dos atletas, compõem a delegação enviada pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) à Copa do Mundo de Paraesgrima os técnicos Eduardo Nunes e Fernando Kato, a árbitra Carolina Anzolin, e o coordenador Ivan Schwantes.

Confira a programação da Copa do Mundo de Paraesgrima:

  • TERÇA, 5 – Individual – Sabre Feminino e Florete Masculino
  • QUARTA, 6 – Individual – Espada Feminino e Sabre Masculino
  • QUINTA, 7 – Individual – Florete Feminino e Espada Masculino
  • SEXTA, 8 – Equipes – Florete Feminino, Espada Masculino e Sabre (Equipes)  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support