Karina Trois cai na Costa Rica e adia o sonho de disputar as Olimpíadas por mais um ciclo

O Brasil será representado em Paris pelos floretistas Guilherme Toldo e Mariana Pistoia, além da espadista Nathalie Moellhausen

Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Última esgrimista com chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris, a sabrista Karina Trois entrou em ação neste domingo (7) pelo Torneio Pré-Olímpico das Américas. Na Costa Rica, a brasileira não avançou além do quadro de 8 e adiou seu sonho olímpico por mais um ciclo.

Com o melhor ranking entre as atletas da prova, a brasileira teve o privilégio de estrear diretamente na fase eliminatória, dispensando também a necessidade de competir no quadro de 16 e fazendo sua primeira aparição no quadro de 8.

Sua adversária foi a argentina Maria Belen Perez Maurice, que vinha da oitava melhor campanha na pule. No quadro de 16, a portenha havia derrotado a porto-riquenha Gabriela Maria Lin Hwang por apertados 15 toques contra 14.

No duelo com a brasileira, Maurice deu poucas chances a Trois. Ela chegou ao intervalo liderando por 8 a 6 e, na reta final do jogo, marcou quatro toques sequenciais antes de fechar em 15 a 9, seguindo na disputa por uma vaga em Paris.

Com o término de todas as etapas de classificação, o Brasil será representado nos Jogos Olímpicos pelos floretistas Guilherme Toldo e Mariana Pistoia, além da espadista Nathalie Moellhausen.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

 

Pular para o conteúdo