Skip to main content

O Brasil será representado em Paris pelos floretistas Guilherme Toldo e Mariana Pistoia, além da espadista Nathalie Moellhausen

Melhor ranqueada entre as sabristas, Karina Trois não conseguiu se classificar para Paris. Foto: Wander Roberto (COB)

Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Última esgrimista com chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris, a sabrista Karina Trois entrou em ação neste domingo (7) pelo Torneio Pré-Olímpico das Américas. Na Costa Rica, a brasileira não avançou além do quadro de 8 e adiou seu sonho olímpico por mais um ciclo.

Com o melhor ranking entre as atletas da prova, a brasileira teve o privilégio de estrear diretamente na fase eliminatória, dispensando também a necessidade de competir no quadro de 16 e fazendo sua primeira aparição no quadro de 8.

Sua adversária foi a argentina Maria Belen Perez Maurice, que vinha da oitava melhor campanha na pule. No quadro de 16, a portenha havia derrotado a porto-riquenha Gabriela Maria Lin Hwang por apertados 15 toques contra 14.

No duelo com a brasileira, Maurice deu poucas chances a Trois. Ela chegou ao intervalo liderando por 8 a 6 e, na reta final do jogo, marcou quatro toques sequenciais antes de fechar em 15 a 9, seguindo na disputa por uma vaga em Paris.

Com o término de todas as etapas de classificação, o Brasil será representado nos Jogos Olímpicos pelos floretistas Guilherme Toldo e Mariana Pistoia, além da espadista Nathalie Moellhausen.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support