Competição está sendo realizada em Terni, na Itália; nesta quinta-feira (5), haverá disputas individuais femininas de espada e masculinas de sabre
Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Nesta quarta-feira (40), segundo dia de disputa do Campeonato Mundial de Paraesgrima, em Terni, Itália – que vale pontos no ranking visando os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 – foram realizadas competições por equipes no sabre feminino e no florete masculino. E os conjuntos brasileiros terminaram, respectivamente, na 8ª e na 11ª posições.
A equipe de sabre feminino do Brasil (formada por Carminha Oiveira, Rayssa Veras e Mônica Santos) entrou diretamente no quadro de 8, e foi superada pela Polônia por 19-45. Na respescagem do 5º ao 8º lugar, perdeu da Geórgia por 21-45; na disputa por 7º e 8º, foi derrotada pela a Coreia do Sul por 24-45, terminando o torneio na 8ª colocação.
Já o conjunto brasileiro de florete masculino, composto por Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Kevin Damasceno e Lenilson de Oliveira, estreou no quadro de 16 com derrota de 39-45 para o do Japão. Na respescagem do 9º ao 16º lugar, o Brasil venceu a Índia por 45-16, perdeu da Ucrânia por 26-45 e, após WO sobre o Iraque, terminou o Mundial na 11ª posição.
Nesta quinta-feira (5), em Terni-ITA, segue a disputa do Campeonato Mundial de Paraesgrima, com competições individuais de Espada Feminino e Sabre Masculino. Confira a agenda completa do Mundial:
- QUINTA, 5 – Individual – Espada Feminino e Sabre Masculino
- SEXTA, 6 – Equipes – Espada Feminino e Sabre Masculino
- SÁBADO, 7 – Individual – Florete Feminino e Espada Masculino
- DOMINGO, 8 – Equipes – Florete Feminino e Espada Masculino
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]