Skip to main content

Competição está sendo realizada em Terni, na Itália; nesta quinta-feira (5), haverá disputas individuais femininas de espada e masculinas de sabre

Carminha Oliveira em ação contra a Geórgia.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Nesta quarta-feira (40), segundo dia de disputa do Campeonato Mundial de Paraesgrima, em Terni, Itália – que vale pontos no ranking visando os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 – foram realizadas competições por equipes no sabre feminino e no florete masculino. E os conjuntos brasileiros terminaram, respectivamente, na 8ª e na 11ª posições.

A equipe de sabre feminino do Brasil (formada por Carminha Oiveira, Rayssa Veras e Mônica Santos) entrou diretamente no quadro de 8, e foi superada pela Polônia por 19-45. Na respescagem do 5º ao 8º lugar, perdeu da Geórgia por 21-45; na disputa por 7º e 8º, foi derrotada pela a Coreia do Sul por 24-45, terminando o torneio na 8ª colocação. 

Já o conjunto brasileiro de florete masculino, composto por Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Kevin Damasceno e Lenilson de Oliveira, estreou no quadro de 16 com derrota de 39-45 para o do Japão. Na respescagem do 9º ao 16º lugar, o Brasil venceu a Índia por 45-16, perdeu da Ucrânia por 26-45 e, após WO sobre o Iraque, terminou o Mundial na 11ª posição.

Nesta quinta-feira (5), em Terni-ITA, segue a disputa do Campeonato Mundial de Paraesgrima, com competições individuais de Espada Feminino e Sabre Masculino. Confira a agenda completa do Mundial: 

  • QUINTA, 5 – Individual – Espada Feminino e Sabre Masculino
  • SEXTA, 6 – Equipes – Espada Feminino e Sabre Masculino
  • SÁBADO, 7 – Individual – Florete Feminino e Espada Masculino
  • DOMINGO, 8 – Equipes – Florete Feminino e Espada Masculino

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support