Entre jovens e experientes esgrimistas, foram ganhas duas de ouro, três de prata e seis de bronze em Lima
Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Um começo promissor. O Brasil iniciou sua participação no Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano, em Lima, capital peruana, conquistando 11 medalhas. Nesta terça-feira (7), dia inaugural da competição, realizada na Escola Naval do Peru, foram duas de ouro, três de prata e seis de bronze, reafirmando a força de nossa esgrima em âmbito continental.
Nossas subidas ao pódio peruano começaram na espada masculino sub-9, arma na qual a final foi disputada entre dois brasileiros: João Pedro Perito e Gabriel Polizer. João Pedro faturou o ouro, enquanto Gabriel ficou com a prata. Marcelo Vieira, Michel Chade e Luiz Ricardo Traina ficaram, em 5º, 7º e 8º lugar, respectivamente.
Na espada feminino sub-9, mais medalhas para o Brasil. Maria Alice Bond levou a prata, enquanto Lorena Iaconelli e Maria Luiza Garofolo ficaram com o bronze – Maya Schneider terminou na 5ª colocação.
Na disputa do florete masculino sub-9, os brasileiros também tiveram destaque. Luiz Ricardo Traina ganhou prata, enquanto João Pedro Perito e Gabriel Polizer levaram bronze. Michel Chade ficou em 8º e Leon Osório em 10º lugar.
Já no florete feminino sub-9, Maya Schneider garantiu bronze. Maria Luiza Garofolo ficou na 7ª e Arabella Leal na 14ª colocação.
Veteranos
Nossos mais experientes esgrimistas também subiram ao pódio em Lima. Na categoria pré-veterano da espada feminino, Michele Bardus derrotou a boliviana Cristina Ribera na final e conquistou a medalha de ouro.
As outras brasileiras na categoria, Vania Oliveira, Adriana Lourenço, Cynthia Santos e Luciana Garofolo ficaram nas respectivas 6ª, 7ª 8ª e 9ª posições.
Já no sabre masculino da veterano 1, Américo Santos faturou bronze. Fernando Carvalho terminou em 6º lugar na classificação.
Programação
O Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano prossegue nesta quarta-feira. Serão realizadas disputas no sabre sub-9 e na espada sub-11, ambas nos dois naipes. Na pré-veterano, as armas serão o sabre masculino e o florete feminino; na veterano 1, florete feminino; e na veterano 2, sabre masculino.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]