Esgrimistas brasileiros faturam seis medalhas no terceiro dia do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil

Em dia de competições na categoria cadete, nossos jovens floretistas e sabristas subiram no pódio em Assunção-PAR

Érico Patto e Lucas Schubert faturaram medalhas no sabre. Foto: Acervo pessoal.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil continua conquistando medalhas no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, cuja disputa ocorre em Assunção, Paraguai. Nesta quarta-feira (6), foram seis (uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze), ampliando ainda mais a liderança do país no quadro de premiação da competição continental.

Foram disputadas competições da categoria cadete de florete e sabre, nos dois naipes. Faturaram medalhas no florete Lívia Matos (ouro) Guilherme Lobo (prata) e Guilherme Vianna (bronze). No sabre, três bronzes – para Ana Beatriz Fraga, Érico Patto e Lucas Schubert.

Florete cadete

O ouro brasileiro desta quarta-feira foi faturado por Lívia Matos, no florete feminino cadete – sua segunda medalha dourada neste Sul-Americano. No primeiro dia de competição, ela já conquistara o título pré-cadete da arma.

Lívia confirmou seu favoritismo com autoridade. A brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio ao derrotar na final a peruana Cielo Vizcarra, pelo placar de 15-6.   

Já no florete masculino cadete, prata e bronze para o Brasil. Guilherme Lobo foi superado na final pelo argentino Franco Marchetti e levou a medalha prateada. O bronze, por sua vez, foi para Guilherme Vianna.

Sabre cadete

No sabre feminino, Ana Beatriz Fraga não conseguiu repetir a unificação protagonizada por Lívia Matos no florete, mas subiu ao pódio. Campeã pré-cadete na véspera, ela foi eliminada na semifinal da categoria cadete pela chilena Florencia Riffo e levou o bronze.

No masculino, Érico Patto e Lucas Schubert chegaram até a fase semifinal. Contudo, foram batidos, respectivamente, pelo boliviano Esteban Mayer e pelo peruano Lukas Eichhorn. Ou seja, bronze para ambos os brasileiros. 

Classificação e agenda

As seis medalhas conquistadas nesta quarta-feira ampliaram a liderança verde-amarela no quadro de premiações do Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil. O Brasil segue em primeiro lugar, com um total de 22 – sete de ouro, três de prata e 12 de bronze. Na segunda colocação aparecem, empatados, Argentina e Peru, ambos com duas de ouro, duas de prata e três de bronze – total de sete cada. Nesta quinta-feira (7), serão realizadas em Assunção as disputas de espada e sabre juvenil, masculino e feminino.  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo