Skip to main content

Em dia de competições na categoria cadete, nossos jovens floretistas e sabristas subiram no pódio em Assunção-PAR

Érico Patto e Lucas Schubert faturaram medalhas no sabre. Foto: Acervo pessoal.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil continua conquistando medalhas no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, cuja disputa ocorre em Assunção, Paraguai. Nesta quarta-feira (6), foram seis (uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze), ampliando ainda mais a liderança do país no quadro de premiação da competição continental.

Foram disputadas competições da categoria cadete de florete e sabre, nos dois naipes. Faturaram medalhas no florete Lívia Matos (ouro) Guilherme Lobo (prata) e Guilherme Vianna (bronze). No sabre, três bronzes – para Ana Beatriz Fraga, Érico Patto e Lucas Schubert.

Florete cadete

O ouro brasileiro desta quarta-feira foi faturado por Lívia Matos, no florete feminino cadete – sua segunda medalha dourada neste Sul-Americano. No primeiro dia de competição, ela já conquistara o título pré-cadete da arma.

Lívia confirmou seu favoritismo com autoridade. A brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio ao derrotar na final a peruana Cielo Vizcarra, pelo placar de 15-6.   

Já no florete masculino cadete, prata e bronze para o Brasil. Guilherme Lobo foi superado na final pelo argentino Franco Marchetti e levou a medalha prateada. O bronze, por sua vez, foi para Guilherme Vianna.

Sabre cadete

No sabre feminino, Ana Beatriz Fraga não conseguiu repetir a unificação protagonizada por Lívia Matos no florete, mas subiu ao pódio. Campeã pré-cadete na véspera, ela foi eliminada na semifinal da categoria cadete pela chilena Florencia Riffo e levou o bronze.

No masculino, Érico Patto e Lucas Schubert chegaram até a fase semifinal. Contudo, foram batidos, respectivamente, pelo boliviano Esteban Mayer e pelo peruano Lukas Eichhorn. Ou seja, bronze para ambos os brasileiros. 

Classificação e agenda

As seis medalhas conquistadas nesta quarta-feira ampliaram a liderança verde-amarela no quadro de premiações do Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil. O Brasil segue em primeiro lugar, com um total de 22 – sete de ouro, três de prata e 12 de bronze. Na segunda colocação aparecem, empatados, Argentina e Peru, ambos com duas de ouro, duas de prata e três de bronze – total de sete cada. Nesta quinta-feira (7), serão realizadas em Assunção as disputas de espada e sabre juvenil, masculino e feminino.  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support