Skip to main content

Nesta terça-feira, em Montevidéu, esgrimistas brasileiros subiram ao pódio em cinco das seis provas que disputaram; Silvia Rothfeld é destaque, com dois ouros

Silvia Rothfeld brilhou em Montevidéu com dois títulos. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O segundo dia do Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano de Esgrima, em Montevidéu, no Uruguai, trouxe mais conquistas brasileiras. Nesta terça-feira (15), os nossos atletas subiram ao pódio em sete oportunidades, garantindo duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Na florete feminino infantil A, o Brasil marcou presença duas vezes no pódio. Maya Schneider ficou com o vice-campeonato, ao cair para a norte-americana Morgan Fraser na decisão. A adversária também foi algoz de Helena Machado, que foi superada na semifinal e ficou com a medalha de bronze.

Na espada feminino infantil B, novamente o Brasil ocupou a segunda e terceira colocações. Alicia Fontenelle caiu por um ponto (7 a 6) na semifinal para a norte-americana Jane Zhang, ficando com o bronze. Zhang também venceu Anne Driesen por um ponto (5 a 4) na final, com a brasileira levando a prata.

Entre os veteranos, mais medalhas. E quem mais brilhou nesse aspecto foi Silvia Rothfeld. Ela foi absoluta na competição de florete veterano 40, vencendo todas as adversárias até a final, quando bateu a argentina Maria Elizabeth Reyes, por 10 a 5 no jogo em que assegurou o ouro. Logo depois, repetiu a dose, também no florete, só que no veterano 50.

Outro veterano que leva boas lembranças de Montevidéu é Rodrigo Baldin. No sabre masculino veterano 40, ele superou todos os adversários desde a pule e só caiu na decisão, para o norte-americano Mahmoud Elbakry, por 10 a 6, ficando com a medalha de prata.

Bem perto de mais conquistas

Outros esgrimistas do Brasil ainda chegaram bem perto de mais medalhas. Na espada masculino B, Theo Kadunc caiu no quadro de 8 para o norte-americano Julian Kim e deixou escapar a chance de subir ao pódio. Mesma fase em que caíram Anita Hofman (florete feminino A), Giulia Santos (espada feminino B), Ricardo Rodrigues e Juan Fayos (sabre masculino veterano 40) e Vania Oliveira e Suzana Pasternak (florete feminino veterano 50).

No terceiro dia de disputas em Montevidéu, serão disputadas as provas de espada masculino pré-cadete, florete feminino pré-cadete, sabre masculino infantil A, florete masculino veterano 50, sabre feminino veterano 50, espada feminino veterano 60 e espada masculino veterano 60.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support