Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
Em preparação para os Jogos de Paris 2024, a espadista Nathalie Moellhausen conquistou um grande resultado no Grand Prix de Cali, na Colômbia. Neste domingo (5), a brasileira subiu ao pódio para receber a medalha de bronze depois de vencer quatro jogos e cair na semifinal para a italiana Giulia Rizzi, segunda cabeça de chave, por 15 a 9.
Nathalie era a terceira cabeça de chave e estreou diretamente no quadro de 64. Inicialmente, enfrentou um jogo duro contra a ucraniana Anna Maksymenko, saindo vencedora por 15 toques a 12. No quadro de 32, passou pela sul-coreana Taehee Lim por 15 a 8. E no quadro de 16, venceu a suíça Angela Krieger por 15 a 10. Durante este jogo, a brasileira torceu o tornozelo, solicitando atendimento médico.
No quadro de 8, Nathalie teve pela frente a ucraniana Erika Kirpu. Novamente enfrentou um jogo equilibrado, vencendo por 15 toques a 10. Por fim, na semifinal, mediu forças com a italiana Giulia Rizzi, que dominou o jogo desde o primeiro toque.
Esta é a segunda medalha de bronze de Nathalie na atual temporada do Circuito Mundial. Em março ela havia subido ao pódio na etapa de Budapeste, na Hungria. Além da brasileira e de Giulia, que terminou com a medalha de prata, o pódio colombiano ficou completo com as presenças da também italiana Federica Isola e da francesa Auriane Mallo-Breton, medalhista de ouro.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]