Skip to main content
Brasileira estreou direto no quadro principal, vencendo quatro jogos antes de ser superada na semifinal. Foto: Andrea Alegni/BizziTeam

Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Em preparação para os Jogos de Paris 2024, a espadista Nathalie Moellhausen conquistou um grande resultado no Grand Prix de Cali, na Colômbia. Neste domingo (5), a brasileira subiu ao pódio para receber a medalha de bronze depois de vencer quatro jogos e cair na semifinal para a italiana Giulia Rizzi, segunda cabeça de chave, por 15 a 9.

Nathalie era a terceira cabeça de chave e estreou diretamente no quadro de 64. Inicialmente, enfrentou um jogo duro contra a ucraniana Anna Maksymenko, saindo vencedora por 15 toques a 12. No quadro de 32, passou pela sul-coreana Taehee Lim por 15 a 8. E no quadro de 16, venceu a suíça Angela Krieger por 15 a 10. Durante este jogo, a brasileira torceu o tornozelo, solicitando atendimento médico.

No quadro de 8, Nathalie teve pela frente a ucraniana Erika Kirpu. Novamente enfrentou um jogo equilibrado, vencendo por 15 toques a 10. Por fim, na semifinal, mediu forças com a italiana Giulia Rizzi, que dominou o jogo desde o primeiro toque.

Esta é a segunda medalha de bronze de Nathalie na atual temporada do Circuito Mundial. Em março ela havia subido ao pódio na etapa de Budapeste, na Hungria. Além da brasileira e de Giulia, que terminou com a medalha de prata, o pódio colombiano ficou completo com as presenças da também italiana Federica Isola e da francesa Auriane Mallo-Breton, medalhista de ouro.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support