Em Assunção-PAR, nossa esgrima teve excelente desempenho e superou a marca obtida na edição anterior do torneio
Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
A esgrima brasileira encerrou neste sábado (9) sua brilhante participação no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, disputado em Assunção, capital paraguaia, Nossos jovens esportistas conquistaram 38 medalhas no total – 16 de ouro, sete de prata e 15 de bronze – superando amplamente a performance da edição anterior.
Em Cochabamba, Bolívia, ano passado, o Brasil totalizara 24 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e 12 de bronze. Portanto, o desempenho verde-amarelo no Paraguai superou com sobras o obtido no país andino, com aumento de quase 60% no número de pódios.
Neste sábado, dia de encerramento da competição, os brasileiros fizeram o que mais gostaram nestes últimos dias, ou seja, conquistar medalhas. Foram quatro, nas competições de equipes juvenis: três de ouro (florete feminino e masculino e espada feminino) e uma de prata (espada masculino).
A equipe brasileira de florete feminino juvenil foi composta por Valentina Bassi, Carolina Brecheret, Lívia Matos e Valentina Baldi. A masculina, por Lorenzo Mion, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Giorgio Fumagalli.
Já o time brasileiro feminino de espada teve Laura Correia, Maria Paro, Clara Amaral e Ginevra Giordano; o masculino, foi formado por Eduardo Gonçalves, Rafael Mangiaterra, Pedro Petrich e Nicky Wu.
A Argentina ficou com o vice-campeonato do Sul-Americano Pré-Cadete e Juvenil, com 14 medalhas conquistadas no total, sendo três de ouro, quatro de prata e sete de bronze.
O próximo desafio de nossos jovens esgrimistas será a nível nacional. Terá início no próximo sábado, 16, em Curitiba-PR, o Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]