Jovem brasileira termina no Top 20 da competição em Doha; Nathalie Moellhausen fica em 17°
Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Victoria Vizeu fechou sua participação no Grand Prix de Doha, uma das principais competições do calendário internacional, com uma marca expressiva. Ela terminou no Top 20 do torneio, na 19ª colocação entre 210 atletas. Foi a primeira vez que a brasileira figurou entre as 20 melhores em competições adultas da Federação Internacional de Esgrima. A brasileira é a 85ª do ranking mundial adulto e 23ª no ranking mundial júnior.
O resultado ser obtido na espada, no feminino, é ainda mais emblemático. Trata-se da armas mais equilibrada de todas as três da esgrima, sempre contando com mais de 15 favoritas ao título, entre campeãs mundiais, europeias e olímpicas. Além disso, é a arma onde as atletas costumam amadurecer mais tarde. No Top 20 mundial, a grande maioria das esgrimistas tem idade na casa dos 30 anos ou mais.
Após fazer grande campanha na pule, vencendo cinco dos seis confrontos e conquistando a classificação diretamente para o quadro principal, Victoria iniciou sua participação nesta quarta-feira (31) vencendo a norte-americana Anne Cebula, 28 do ranking mundial, por 15 a 14. O passo seguinte, já no quadro de 32, era passar pela honconguesa Kailyn Hsieh, 23ª do mundo. A brasileira acabou superada por 15 a 5, se despedindo do torneio.
Nathalie Moellhausen era a outra representante do país na disputa. Atual terceira do mundo, ela iniciou sua participação já no quadro de 64, contra a norte-americana Katherine Nixon, 18 do ranking, vencendo também por 15 a 14. Depois, no quadro de 32, caiu para a francesa Jade Sersot, 61 do mundo, por 8 a 7, terminando em 17° lugar.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]