Vice-presidente da CBE, Arno Schneider é eleito para o Comitê Executivo da FIE

Brasileiro já fez parte do Comitê Executivo da World Ability Sports e é vice-presidente da entidade internacional; somente um dirigente do país havia chegado a um posto tão alto na esgrima mundial

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil voltou a ter um membro no Comitê Executivo da Federação Internacional de Esgrima (FIE). O carioca Arno Schneider foi eleito no último final de semana como novo integrante do órgão que delibera as decisões mais importantes da modalidade no mundo. Ele teve 93 de 146 votos possíveis no pleito.

Arno Schneider é vice-presidente da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e tem grande experiência internacional, atuando na organização de diversos eventos internacionais de grande porte, incluindo Campeonato Mundiais e Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

No início do mês passado, ele foi eleito vice-presidente do Comitê Executivo de Esgrima da World Ability Sports, entidade responsável pela paraesgrima e outros esportes para cadeirantes e amputados a nível mundial. Anteriormente, Arno era membro do Comitê Executivo e exercia a função de tesoureiro na última gestão. Na entidade paralímpica, seu mandato vai até 2028.

Somente um brasileiro ocupou um cargo tão alto na esgrima mundial. Anteriormente, Arthur Cramer, um dos principais atletas da modalidade em todos os tempos e ex-presidente da CBE entre 1992 e 2009, também fez parte do Comitê Executivo da FIE.

Arno Schneider mostrou-se honrado em assumir uma posição tão importante na Federação Internacional. E acredita que será muito importante para a esgrima brasileira ter um representante do país no Comitê Executivo.

“Fico muito feliz. O Comitê Executivo é quem cuida de todas as decisões executivas da Federação Internacional e toma decisões sobre locais de competição, sobre os delegados de arbitragem, sobre a parte estrutural da Federação Internacional, sobre os projetos futuros, sobre a aplicação dos recursos existentes, sobre o desenvolvimento da esgrima no mundo e toda a parte política estratégica envolvendo o Comitê Olímpico Internacional. É o Comitê Executivo que conversa com as federações nacionais e recebe todas as demandas a níveis de crescimento, controle e regras do esporte”, detalhou o dirigente.

Comissão Jurídica

Outro brasileiro também fará parte do organograma da Federação Internacional de Esgrima. Gerli dos Santos, ex-presidente da CBE entre 2009 e 2017 e membro do Hall da Fama da CBE, foi eleito para a Comissão Jurídica da FIE.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo