Sílvia Rothfeld conquista dois ouros e sai de Campinas com três títulos no Campeonato Brasileiro de Veteranos

Silvia Rothfeld (dir.) em duelo na final do veterano 1. Foto: Rosele Sanchotene.

 

Atleta do Paulistano se destaca no último dia de provas na Unicamp, vencendo provas em duas faixas etárias diferentes

 

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A maratona de competições de esgrima terminou neste domingo (10). No último dia de provas do Campeonato Brasileiro de Veteranos, Campeonato Brasileiro de Paraesgrima e Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-15, na Faculdade de Educação Física da Unicamp, em Campinas (SP), quem se destacou foi a gaúcha Sílvia Rothfeld (Paulistano-SP), com mais duas medalhas douradas, somando três ao todo no final de semana.

As duas medalhas de ouro foram conquistadas no florete. No pré-veterano, ela bateu Vânia Oliveira (Círculo Militar-SP) na final, por 15 a 3. No veterano 1, vitória sobre a mesma adversária, desta vez com placar de 10 a 5. Luciana Franco (Sociedade Thalia-PR) ficou com o bronze nas duas categorias. O outro bronze foi para Kelly Ramos (Sociedade Thalia-PR) no pré-veterano e Denise França (Grêmio Náútico União-RS) no veterano 1.

No masculino, as disputas foram no sabre. Carlos Augusto Gonçalves (APE Paulista) faturou o título do pré-veterano ao bater Rodrigo Baldin (Baldin Esgrima-SP), por 15 a 10. Os bronzes ficaram com Claudio Patto (APE Paulista) e André Ferreira (Círculo Militar-SP). No veterano 1, ouro para Paulo Teixeira (Pinheiros-SP), que bateu Carlos Augusto Gonçalves na decisão, com placar de 10 a 9. Claudio Patto e Américo Santos (Paulistano-SP) foram os medalhistas de bronze.

Pietra brilha

Na última prova do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-15, mais um título para o Pinheiros-SP. Na disputa da espada, quem brilhou foi Pietra Brazolin, que fez uma prova de recuperação após uma primeira fase onde saiu apenas com a décima melhor campanha. Depois de superar as adversárias do mata-mata uma a uma, bateu a colega de equipe Naomi Ikuno, por 15 a 11. O pódio ainda teve outra representante do clube azul, Antonella Dinucci, com um dos bronzes. Mariana Melo (Paulistano-SP) também conquistou bronze.

Gaúchos dominam na paraesgrima

No Campeonato Brasileiro de Paraesgrima, quem dominou foi o Rio Grande do Sul. Na duas provas disputas neste domingo, as equipes gaúchas ficaram com as medalhas douradas.

Na prova de sabre masculino, a equipe formada por Fábio Damasceno, Vanderson Chaves, Kevin Damasceno e Maurício Stempniak foi campeã, com São Paulo (Lucas Julião, Renato Santana, Alex Sandro Souza e Henrique Torres) em segundo e o Paraná (Sandro Colaço, Thaylon dos Santos, Anderson Pires e Bernardo Maestrelli) em terceiro. No feminino, as gaúchas venceram, com o Paraná em segundo e São Paulo em terceiro.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo