Skip to main content

Foram ganhas uma de ouro, duas de prata e seis de bronze; país está na ponta em número total de medalhas: são 20 conquistadas em dois dias

Alicia Fontenele abraça a campeã Carolina Aravena. Foto: Acervo pessoal.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Os esgrimistas brasileiros conquistaram nove medalhas – uma de ouro, duas de prata e seis de bronze – nesta quarta-feira (8), segundo dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano, em Lima, capital do Peru.

Na classificação geral, o Brasil ocupa neste momento a terceira posição, atrás do país-sede e da Venezuela. Nossos atletas somam 20 medalhas no total e lideram em número de pódios, mas os peruanos e venezuelanos (que têm 16 e 7, respectivamente) possuem mais ouros. 

Na espada feminino sub-11, Carolina Aravena faturou medalha de ouro, sendo a melhor brasileira desta quarta-feira, enquanto Alicia Fontenele ganhou bronze. Giulia Santos (5ª colocada), Eduarda Nascimento (7ª), Anne Driesen (14ª) e Olívia Grahl foram as outras brasileiras na disputa. 

Os meninos da espada sub-11, infelizmente, não conquistaram medalhas nesta quarta. Sami Mahmoud ficou em 5º, Theo Kadunc em 9º, Lorenzo Castello Branco em 10º, e Nicholas Chade em 14º lugar.

No sabre masculino sub-9, Michel Chade e João Pedro Perito ganharam uma medalha de bronze cada – Henrique Gonzalez ficou em 9º lugar na classificação.

Lorena Iaconelli também conseguiu bronze no sabre feminino sub-9. Já Maria Luiza Garofolo e Arabella Leal ficaram, respectivamente, na 9ª e na 10ª colocação. 

Veteranos

Entre os experientes, destaque para Vânia Oliveira. Ela subiu ao pódio da Escola Naval do Peru duas vezes ao conquistar medalhas de prata para o Brasil no florete feminino pré-veterano e também na veterano 1, ambas na mesma arma.

Carlos Augusto Gonçalves, no sabre masculino pré-veterano, e Roberto Lima, na categoria veterano 2 da mesma arma, faturaram bronze. Na pré-veterano, Rodrigo Baldin, ficou em 6º; Fernando Carvalho, em 7º; e Américo Santos em 11º lugar.

Programação

O Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano prossegue nesta quinta-feira (9), em Lima. Na categoria sub-11, teremos as disputas de florete e sabre, nos dois naipes. Na veteranos 1, florete feminino e sabre masculino; e na veteranos 2, espada masculino e feminino. 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support