Skip to main content

Medalha foi a terceira conquistada pelo brasileiro em Mundiais; Sabrina Marques competiu na espada feminina 

Kevin Damasceno após a conquista na Tailândia. Foto: Acervo Pessoal

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Mais uma medalha de âmbito mundial conquistada por Kevin Damasceno. O gaúcho – ouro em 2022, no Brasil, e bronze ano passado, na Coreia do Sul – subiu ao pódio neste domingo (21) ao faturar, no sabre, a medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-23, disputado em Nakhon Ractchasima, na Tailândia.

Sabrina Marques, nossa outra representante no torneio, que também está competindo na categoria sub-23 para ganhar experiência (tem apenas 17 anos e participa de sua primeira competição internacional), ficou na pule na disputa da espada feminino.

Kevin Damasceno se classificou ao quadro principal derrotando dois atletas da casa, os tailandeses Witsawakon Siphuton e Phoopa Sae-Sim. Bye no quadro de 8, acabou superado (11-15) pelo alemão Clemens Cursiefen – que se se sagraria campeão. Kevin terminou em terceiro lugar e levou o bronze.

Nesta segunda-feira, novos duelos aguardam os atletas do Brasil no Mundial Sub-23 (que é disputado paralelamente ao da categoria sub-17). Kevin Damasceno competirá no florete masculino, enquanto Sabrina Marques irá disputar a competição de sabre feminino.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support