Atleta caiu no quadro de 8 para adversária de Hong Kong e se distanciou ainda mais no ranking olímpico para os Jogos de Paris
Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Nathalie Moellhausen fez mais uma grande participação internacional neste sábado (10). Em Barcelona, onde conquistou medalha de ouro no ano passado, ela voltou a ficar entre as primeiras colocadas, terminando em sexto lugar na Copa do Mundo de Espada.
O resultado é muito importante para as pretensões de classificação da atleta para os Jogos de Paris. Ela somou mais 21 pontos com a classificação entre as oito primeiras e pode garantir matematicamente a vaga no próximo evento, o Grand Prix de Budapeste, de 8 a 10 de março.
Suas adversárias diretas na corrida pela vaga continental ficaram para trás em Barcelona: a canadense Ruien Xiao não pontuou e a argentina Isabel Di Tella marcou apenas 12 pontos – caiu no quadro de 16 da competição espanhola. Nathalie pula para 127 pontos, contra 75,5 de Ruien e 62,25 de Isabel.
Oitava colocada no ranking mundial feminino de espada, Nathalie iniciou sua participação diretamente no quadro de 64. Bateu a israelense Yana Botvinnik (15 a 10) e depois superou a ucraniana Inna Brovko (15 a 12). No quadro de 16, passou pela italiana Alberta Santuccio (15 a 14), para depois ser superada no quadro de 8 pela honconguesa Man Wai Kong (10 a 11).
Florete Masculino
Outro brasileiro em ação neste sábado foi Guilherme Toldo. Ele participou do Grand Prix de Florete em Turim, na Itália. Depois de boa atuação na pule, onde venceu cinco dos seis jogos disputados, passou em 38° lugar para os quadros preliminares. No primeiro desafio, diante do alemão Nah Braun, vitória por 15 a 4. Depois, contra o italiano Alessio Di Tommaso, derrota por 15 a 7. O brasileiro segue liderando a corrida pela vaga continental no florete masculino, com 45 pontos.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com