Skip to main content

Brasileiro caiu na semifinal para o número 1 do ranking mundial, em competição disputada na cidade de Busan, na Coreia do Sul

Jovane Guissone com mais uma medalha de bronze no peito. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O brasileiro Jovane Guissone não se cansa de conquistar medalhas pelo mundo. Na madrugada deste domingo (3), ele subiu novamente ao pódio, faturando o bronze da espada masculino B na etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima realizada em Busan, na Coreia do Sul.

O vice-campeão paralímpico iniciou sua participação no torneio jogando no quadro de 16, beneficiado por ser o quarto colocado do ranking mundial. Teve vitórias importantes diante do norte-americano Josh Russell, por 15 a 7, e sobre o honconguês Sean Glass, pelo placar de 15 a 9.

A configuração da tabela o colocou diante do número 1 do ranking mundial da espada B, o inglês Dimitri Coutya na semifinal. Após cair para o adversário, por 15 a 5, o brasileiro encerrou sua trajetória na competição internacional.

Demais brasileiros

Na mesma prova, na espada B, Vanderson Chaves caiu na fase de pules, ficando em vigésimo lugar. Já na espada A, Lenilson de Oliveira avançou até o quadro de 16, terminando em 13° lugar, sendo o melhor atleta das Américas na disputa. Kevin Damasceno ficou em 33°.

No sabre feminino A, Rayssa Veras e Carminha Oliveira terminaram em 19° e 21° lugares, respectivamente. No sabre B, Mônica Santos ficou na 18ª posição.

A Copa do Mundo de Paraesgrima segue nesta noite e madrugada, com as provas de florete masculino A e B e as disputas femininas de espada A e B.   

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support