Laura Correia conquista o ouro na espada feminina do Campeonato Sul-Americano Sub-23, em Medellín, na Colômbia

Laura Correa, ouro na espada

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio neste sábado (6), em Medellín, na Colômbia. Laura Correia conquistou o título da espada feminina no Campeonato Sul-Americano Sub-23, após campanha consistente com apenas um revés.

Na fase de poules, Laura venceu cinco dos seis confrontos que disputou, garantindo a terceira melhor classificação geral. Já na fase eliminatória, superou Fabiana Rojas (PER) por 15 a 13 na estreia, e na sequência venceu Amalia Bulnes (CHI) por 15 a 8 para chegar às quartas de final. A partir daí, derrotou María del Mar Nusa Vásquez (COL) por 15 a 8 e Mariane Frindt Alliende (CHI) por 15 a 9, garantindo vaga na decisão. Na final, enfrentou a panamenha Maria Alejandra Navarro e assegurou o ouro com mais uma vitória por 15 a 9.

Além de Laura, o Brasil contou com outras sete representantes na espada feminina sub-23: Laura El Murr, Pietra Teixeira, Yasmin Barros, Gabriela Portugal, Catarina El Murr, Mariana Gondo e Aydee Dias. Todas avançaram à fase eliminatória, com Laura El Murr, Pietra e Yasmin chegando também às oitavas de final.

No florete masculino, o Brasil teve Guilherme Vianna como único representante da arma. Ele encerrou a fase de poules com uma vitória e quatro derrotas, avançando ao quadro de 32. Na estreia do mata-mata, foi superado pelo equatoriano Pedro José Aguinaga Procel por 15 a 4.

Essa foi a segunda medalha brasileira na composição, após o bronze de Erico Patto no sabre masculino. Após uma boa campanha no poules, o esgrimista avançou para o quadro principal com a 7ª melhor classificação geral e venceu três confrontos, parando na semifinal.

Ouro de Laura na espada, vencendo panamenha por 15 a 9 na final.
Ir para o conteúdo