Skip to main content

Oriunda da Escolinha de Esgrima no CPB, Sabrina Marques é a novidade; competição será disputada na Tailândia

Sabrina Marques disputa uma competição no exterior pela primeira vez. Foto: Rosele Sanchotene.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Mais um desafio internacional para a esgrima paralímpica brasileira. Terá início neste domingo (21), em Nakhon Ractchasima, na Tailândia, o Campeonato Mundial Sub-23 e Sub-17 de Paraesgrima. Nosso país será representado na competição pelos atletas Kevin Damasceno e Sabrina Marques.

O Mundial será também uma prova de versatilidade para Kevin e Sabrina. Afinal, ambos competirão nas três armas – espada, florete e sabre. Eles são esperança de bons resultados, quem sabe medalhas, para a paraesgrima brasileira, tanto no masculino quanto no feminino.

Sabrina Marques (atleta da APE Nauru-SP), de apenas 17 anos, vai ao Mundial com a finalidade maior de adquirir experiência internacional. Ela é apontada atualmente como a mais promissora revelação brasileira na modalidade.

Aliás, não será surpresa se Sabrina – revelada na Escolinha organizada pela parceria CBE-CPB no Centro Paralímpico Brasileiro – voltar da Tailândia com uma ou mais medalhas. Afinal, já subiu ao pódio em torneios adultos no Brasil.

Kevin Damasceno, atualmente com 19 anos, vai em busca de seu segundo título mundial sub-23, uma vez que já conquistou (em 2022) o ouro no sabre, na edição do campeonato disputada em São Paulo. Ele possui também um bronze, ganho ano passado, na Coreia do Sul.

Atleta do Grêmio Náutico União-RS, Kevin ocupa a liderança do ranking nacional no florete e no sabre. Ele é filho de Fabio Damasceno (que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e segue competindo), com quem costuma travar duelos ferrenhos nas competições nacionais.

Confira a programação do Campeonato Mundial Sub-23 e Sub-17 de Paraesgrima:

  • Domingo, 21 – espada feminino A/B e sabre masculino A/B
  • Segunda-feira, 22 – florete masculino A/B e sabre feminino A/B
  • Terça-feira, 23 – florete feminino A/B e espada masculino A/B

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support