Brasileiro campeão paralímpico em 2012 e medalhista de prata em 2020 encerrou a participação com um nono lugar na Coreia do Sul. Izaías Monteiro, Fabiana Soares e Monica Santos também competiram no dia
Assessoria de Comunicação da CBE
O Brasil participou com cinco atletas nesta quinta-feira (4) no Mundial de Paraesgrima que está sendo realizado em Iksan, na Coreia do Sul. Jovane Guissone foi quem conseguiu o melhor resultado. Izaías Monteiro, Lenílson de Oliveira, Fabiana Soares e Monica Santos também competiram.
Na Espada B, Jovane Guissone, campeão paralímpico em Londres e vice em Tóquio, começou a campanha pela segunda rodada onde venceu por 15 a 6 o húngaro Sandor Bendeguz Bohm. A seguir, nas oitavas, passou pelo bielorusso Andrei Pranevich por 15 a 12. Nas quartas de final, derrota para o chinês Zhang Jie por 15 a 7. A seguir, o brasileiro caiu para o ucraniano Oleg Naumenko por 15 a 4 e fechou a participação em nono lugar.
Izaías Monteiro, outro brasileiro na Espada B, começou a campanha também pela segunda rodada e venceu o estadunidense Scott Rodgers por 8 a 5. Nas oitavas, derrota para o chinês Qin Benjun por 15 a 6. Logo depois perdeu por 15 a 4 para o polonês Patryk Banach e, assim, terminou a participação em 16º.
Primeira rodada
Na Espada A masculina e no Florete A e B femininos, os representantes do Brasil caíram na primeira rodada. Lenílson de Oliveira perdeu por 15 a 2 para o russo Vadim Shenfeld e fechou a competição em 33º lugar. No Florete A, Fabiana Soares foi derrotada pela georgiana Nina Tibilashvili por 15 a 4 e terminou em 22º. Já no Florete B, Monica Santos perdeu para a espanhola Irina Mishurova por 15 a 1 e ficou com a 18ª colocação.