Skip to main content

Floretista conquista medalha pela segunda vez em dois torneios na temporada internacional da esgrima; atleta caiu para mexicano na semifinal da competição, por apenas um ponto

Guilherme Toldo voltou a faturar medalha no México. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O brasileiro Guilherme Toldo voltou a ter grande participação em uma etapa internacional de esgrima. Neste domingo (17), ele conquistou a medalha de bronze no Torneio Satélite de Monterrey, no México, competição que vale pontos para o ranking olímpico para os Jogos de Paris 2024.

Esta é a segunda vez que Toldo sobe ao pódio na temporada internacional 2023/2024 da esgrima. No início do mês, ele ficou com a medalha de prata no Torneio Satélite de São Paulo, disputado no Esporte Clube Pinheiros. Na ocasião, ele caiu na final para o chileno Leopoldo Alarcon.

Na disputa desta domingo, Toldo entrou como um dos favoritos, já que ocupa a 33ª colocação do ranking mundial, sendo o melhor entre os 35 participantes da disputa. Na pule, ele conquistou seis vitórias nos seis jogos disputados: contra os mexicanos Sergio Ochoa (5 a 1), Jesus Emilio Mares (5 a 2), Rodriguez Muñoz (5 a 0), Carlos Daniel Lopez (5 a 4) e Michael Vazquez (5 a 3), além do norte-americano John Griffin (5 a 1).

Porém, apesar do ótimo desempenho, Toldo ficou com quarta melhor campanha da primeira fase da competição. Na sequência da disputa, no quadro de 16, ele encarou o britânico Kamal Minott, seu adversário em São Paulo há duas semanas. Novamente, o brasileiro levou a melhor, vencendo por 15 a 4.

Já no quadro de 8, Toldo encarou o mexicano Carlos Daniel Lopez, atleta que teve mais trabalho para vencer na pule. O brasileiro passou com placar de 15 a 10, garantindo a medalha. Na semifinal, em jogo emocionante, acabou sendo eliminado por outro mexicano, Tommaso Archilei, por apenas um ponto: 15 a 14. Archilei ficou com a prata, perdendo a decisão para outro mexicano, Diego Cervantes. O ucraniano Klod Yunes levou para casa a outra medalha de bronze.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support