Skip to main content

Brasileiro enfrenta o espanhol Carlos Llavador na madrugada deste sábado, no quadro de 64; Nathalie Moellhausen também entra em ação na Itália

Guilherme Toldo avançou para o quadro de 64. Foto de Arquivo: Marina Ziehe/COB

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil terá um representante na chave principal da Copa do Mundo de Florete Masculino, em Istambul, na Turquia. O gaúcho Guilherme Toldo, número 33 do ranking mundial da arma, passou das etapas iniciais da competição e vai disputar o quadro de 64 principal neste sábado (10).

Toldo, que conquistou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, se tornando o maior vencedor da esgrima brasileira nesta competição, foi o 57° colocado na pule, com quatro vitórias em seis jogos disputados. Foi o suficiente para passar direto pelo primeiro quadro preliminar, seguindo para a fase seguinte.

No segundo quadro preliminar, ele bateu o ucraniano Ievgen Lazarenko, por 15 a 3. A boa vitória lhe deu ainda mais força para eliminar o austríaco Tobias Reichetzer, por 15 a 7, garantindo assim sua passagem para o quadro principal de 64. Neste sábado, ele encara o espanhol Carlos Llavador, número 17 do ranking, às 5h (de Brasília). No domingo, encara um importante desafio no torneio de equipes, em que o Brasil busca subir no ranking olímpico com o objetivo de classificação aos Jogos de Paris 2024.

Os outros brasileiros na competição não se classificaram. Pedro Marostega fez boa campanha na pule, mas acabou caindo no último quadro preliminar e ficou em 70°. Lorenzo Mion avançou até o segundo quadro preliminar, enquanto Ricardo Pacheco se despediu na pule.

Nathalie na Itália

Além de Guilherme Toldo, o Brasil terá a presença de outra atleta em pista neste sábado. Nathalie Moellhausen, terceira do mundo na espada, vai disputar a Copa do Mundo de Lignano, na Itália, como cabeça de chave número 1. Ela encara a japonesa Miho Yoshimura, às 9h05, pelo quadro de 64.

Outras três brasileiras participaram da disputa, nas fases preliminares. A medalhista pan-americana Victória Vizeu foi a melhor, alcançando o segundo quadro preliminar, quando caiu para a estoniana Julia Beljajeva (7 a 15). Marcela Silva e Maria Carolina Guimarães se despediram nas pules. Na Copa do Mundo de Berna, na Suíca, outro espadista brasileiro, Matheus Brandt, também não avançou aos quadro preliminares.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support