Érico Patto (dir.) disputa a competição em Bogotá. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.
Quatro atletas do país disputam etapas da Copa do Mundo Júnior na Europa e na América do Sul
Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
O ano mal começou e já tem brasileiros prontos para competir. A partir desta sexta-feira (3), quatro esgrimistas do país estarão participando de etapas da Copa do Mundo Júnior, na Europa e América do Sul, mais precisamente em Bogotá (Colômbia), Udine (Itália) e Basel (Suíça).
A primeira a entrar em ação será Ana Beatriz Fraga, que disputa a Copa do Mundo Júnior de Sabre, em Bogotá. A atleta é a número 1 do ranking nacional sub-20, terceira no adulto e 90ª do ranking mundial de sua faixa etária, com boas chances de pódio. O torneio no Palácio dos Esportes da capital colombiana reúne 45 atletas, a maioria do próprio continente.
No masculino, Érico Patto compete no dia seguinte. Ele é o número 2 do Brasil no sub-20 e sexto no adulto, ocupando a 77ª posição do ranking mundial juvenil. O atleta tem boas chances de medalha, sendo o cabeça de chave número 3 entre os rapazes.
Martignacco, comuna de Udine, no Norte da Itália, recebe a etapa da Copa do Mundo Júnior Feminina de Espada, com 230 participantes, entre elas a brasileira Ginevra Giordano. Atualmente, a atleta é a número 49 do ranking mundial sub-20.
Por fim, o Sporthalle Pfaffenholz, em Basel, na Suíça, receberá a etapa da Copa do Mundo Júnior Masculina de Espada, com um grande número de inscritos de todo o mundo: 285 atletas. O Brasil será representado por Elia Pietro Galli.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]