Skip to main content

Nathalie Moellhausen é surpreendida por argentina e deixa escapar a cobiçada medalha na espada; Enrico Pezzi foi o melhor no sabre

Enrico Pezzi parou no quadro de 16 do sabre. Foto: Dragomir Yankovic/Santiago 2023 vi’a Photosport

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Após dois dias seguidos subindo ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (com os bronzes de Alexandre Camargo, Mariana Pistoia e Guilherme Toldo), a esgrima do Brasil não conquistou medalha nesta quarta-feira (1), terceiro dia de disputa da modalidade na capital chilena.

Na disputa da espada, Nathalie Moellhausen parou no quadro de 8 após derrota de 13-15 para a argentina Isabel Di Tella, 51ª colocada no ranking mundial. Nossa outra representante na espada, a jovem Victoria Vizeu, estreante em Jogos Pan-Americanos, parou nas pules. Também nesta quarta-feira, no sabre masculino, Enrico Pezzi foi eliminado no quadro de 16, enquanto Henrique Garrigós caiu na fase de pules.

Nathalie começou a competição dando a entender que lutaria pela medalha de ouro, inédita em sua carreira. A número 3 do mundo venceu todos os seus duelos nas pules e, no quadro de 16, bateu Karina Dyer, da Costa Rica, por 9-8. No quadro de 8, etapa que valia classificação à semifinal e, consequentemente, um lugar no pódio, Nathalie foi surpreendida por Isabel Di Tella, que mostrou técnica e personalidade para abrir vantagem no confronto. Na reta final, a brasileira reagiu e encostou no placar, mas a argentina não deixou a vitória escapar, fechando o jogo em 15-13. Ela terminou na 5ª colocação na classificação; Victoria Vizeu, por sua vez, ficou em 17º lugar.

Na disputa individual do sabre masculino, o Brasil ficou nas eliminatórias. Campeão brasileiro, Enrico Pezzi foi o melhor da arma, chegou ao quadro de 16, mas foi derrotado (11-15) pelo chileno Roberto Monsalva e se despediu da competição, terminando na 13ª posição. Nosso outro representante na arma, Henrique Garrigós ficou em 16º na classificação.

Programação

Nesta quinta-feira (2) é dia de disputa por equipes nos Jogos Pan-Americanos. Entrarão em pista os times brasileiros de espada masculino (Alexandre Camargo, Fabrizio Lazzarotto e Leopoldo Gubert) e de florete feminino (Mariana Pistoia, Bia Bulcão e Carolina Brecheret). 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support