Skip to main content

Time feminino do Brasil (superado por Hong Kong) encerra participação na 23ª posição entre 30 participantes

Equipe masculina de florete do Brasil fechou o Campeonato Mundial Juvenil entre as 30 melhores. Foto: Pavia Gomez/BizziTeam

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O domingo (14) foi de competições juvenis de florete por equipes no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, em Riad, Arábia Saudita. No masculino, o Brasil estreou com uma vitória sobre os donos da casa e terminou no Top 30; no feminino, nosso time ficou na 23ª posição entre 30 participantes. 

Numa competição que reuniu 37 times, nossa equipe masculina juvenil de florete iniciou sua participação no quadro de 64. E com vitória sobre os donos da casa, a Arábia Saudita, pelo placar de 45-16.

Classificados ao quadro de 32, os brasileiros tiveram pela frente uma “pedreira”: a forte Itália – que viria a ser finalista do Mundial. Mesmo com muito empenho, nossos floretistas foram superados por 26-45 e encerraram sua participação.

O time brasileiro terminou a competição em 29º lugar – Murilo Machado, Lorenzo Mion, André Mura e Pedro Nogueira formaram o quarteto. A equipe campeã foi a dos Estados Unidos, com prata para a Itália e bronze para o Japão.

Nossa equipe feminina – cujo torneio reuniu 30 times – também entrou em pista. Estreando no quadro de 32, foi derrotada por 34-45 e terminou em 23º lugar. O time teve Lívia Burberry, Valentina Basso, Julia Grahl e Gabriella Vianna.  

A medalha de ouro ficou com a equipe feminina juvenil de florete da Itália. O Japão ganhou a de prata, enquanto a Coreia do Sul levou a de bronze. 

Classificação

Após três dias de confrontos em Riad, os Estados Unidos lideram a classificação do Mundial, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A seguir vêm a Itália (um ouro, duas pratas e um bronze) e o Japão (um ouro, uma prata e dois bronzes).

Programação

Nesta segunda-feira (15), o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil retoma as competições individuais. Serão disputados os duelos de espada, masculino e feminino, nas pistas da King Saud Universyt Sports Arena.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support