Equipe brasileira masculina juvenil de florete vence donos da casa e termina no Top 30 do Mundial da Arábia Saudita

Time feminino do Brasil (superado por Hong Kong) encerra participação na 23ª posição entre 30 participantes

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O domingo (14) foi de competições juvenis de florete por equipes no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, em Riad, Arábia Saudita. No masculino, o Brasil estreou com uma vitória sobre os donos da casa e terminou no Top 30; no feminino, nosso time ficou na 23ª posição entre 30 participantes. 

Numa competição que reuniu 37 times, nossa equipe masculina juvenil de florete iniciou sua participação no quadro de 64. E com vitória sobre os donos da casa, a Arábia Saudita, pelo placar de 45-16.

Classificados ao quadro de 32, os brasileiros tiveram pela frente uma “pedreira”: a forte Itália – que viria a ser finalista do Mundial. Mesmo com muito empenho, nossos floretistas foram superados por 26-45 e encerraram sua participação.

O time brasileiro terminou a competição em 29º lugar – Murilo Machado, Lorenzo Mion, André Mura e Pedro Nogueira formaram o quarteto. A equipe campeã foi a dos Estados Unidos, com prata para a Itália e bronze para o Japão.

Nossa equipe feminina – cujo torneio reuniu 30 times – também entrou em pista. Estreando no quadro de 32, foi derrotada por 34-45 e terminou em 23º lugar. O time teve Lívia Burberry, Valentina Basso, Julia Grahl e Gabriella Vianna.  

A medalha de ouro ficou com a equipe feminina juvenil de florete da Itália. O Japão ganhou a de prata, enquanto a Coreia do Sul levou a de bronze. 

Classificação

Após três dias de confrontos em Riad, os Estados Unidos lideram a classificação do Mundial, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A seguir vêm a Itália (um ouro, duas pratas e um bronze) e o Japão (um ouro, uma prata e dois bronzes).

Programação

Nesta segunda-feira (15), o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil retoma as competições individuais. Serão disputados os duelos de espada, masculino e feminino, nas pistas da King Saud Universyt Sports Arena.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

 

 

Pular para o conteúdo