Skip to main content

Torneio no CPB visa deixar nossos esgrimistas “afiados” visando o Regional das Américas e a Copa do Mundo em São Paulo 

Paraesgrima vai ser a atração em São Paulo nesta semana. Foto: Rosele Sanchotene.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Preparação em ritmo de competição. Almejando chegarem bem preparados aos torneios que garantem vaga aos Jogos Paralímpicos deste ano, nossos atletas começam nesta terça-feira (19) a disputa da Copa Brasil de Paraesgrima, cuja disputa ocorre no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Após as disputas individuais, será realizada na quinta-feira (21), conjuntamente, o Campeonato Brasileiro de Paraesgrima – este por equipes, mas ambos com organização da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

A Copa Brasil reunirá nossos principais esgrimistas paralímpicos, que terão como objetivo deixá-los em ritmo de competição para os dois torneios que serão disputados em maio e valem pontos para a classificação a Paris. São eles o Regional das Américas, em San José, na Costa Rica, e a Copa do Mundo de São Paulo. Essas competições fecham o ranking classificatório paralímpico.

A grande atração desta Copa Brasil e maior esperança de nossa paraesgrima é o ídolo Jovane Guissone, medalhista na espada em duas edições de Jogos Paralímpicos: ouro em Londres 2012 e prata em Tóquio 2020. Atleta da ADFP-PR, ele vem de uma boa participação na Copa do Mundo de Cardiff, no País de Gales, disputada em janeiro, quando ficou a uma vitória do pódio na espada B ao cair no quadro de 8 da competição, terminando em sexto lugar.

Além de Jovane, algumas das outras muitas atrações nas pistas do CPB são Vanderson Chaves, Kevin e Fabio Damasceno (ambos do GNU-RS), Lenilson de Oliveira (Paulistano-SP), Izaías Monteiro da Silva (ADF-PR) Carminha Oliveira (ADF-PR), Mônica Santos (GNU-RS), Rayssa Veras (Paulistano-SP) e Fabiana Soares (EC Magnolia-RJ).

A Copa Brasil inicia nesta terça com as competições individuais de espada feminino A e B; sabre feminino A e B; florete masculino A e B; e sabre masculino B. Na quarta-feira (20) é a vez do florete feminino A e B; espada masculino A e B; e sabre masculino A.

Na quinta-feira (21), dia de encerramento do evento paralímpico, ocorrerá a disputa do Campeonato Brasileiro de Paraesgrima da CBE. As competições serão disputadas por equipes no florete masculino e na espada feminino.  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support