Skip to main content

Entidade vai organizar quatro eventos internacionais oficiais na próxima temporada; interior de São Paulo recebe torneio internacional de categorias de base

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou, nesta quarta-feira (4), o seu calendário para a temporada 2024. Na próxima temporada, a entidade vai organizar um total de 18 eventos, sendo quatro internacionais oficiais: o Campeonato Pan-Americano Sub-17 e Sub-20, uma etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima, o Campeonato Sul-Americano Infantil e Veteranos e o Torneio Satélite de Florete.

Há algumas novidades em relação ao apresentado em 2023. Na categoria adulto, serão sete etapas nacionais, sendo que algumas serão divididas por armas. Além disso, o calendário prevê a disputa do Troféu Brasil por Equipes e Troféu Brasil por Duplas, esta última inédita no calendário nacional.

Outra novidade do calendário será a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes e do Campeonato Brasileiro de Paraesgrima no mês de junho, antes da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Será o último grande teste dos nossos esgrimistas antes da principal competição do ciclo.

Por fim, o interior de São Paulo receberá uma competição nacional. Tradicionalmente, a Confederação realiza os seus torneios nas cinco principais capitais do Sul e Sudeste do país, locais onde há prática da esgrima com maior intensidade. Neste ano, Lins, na Região Centro-Oeste de São Paulo, receberá o Troféu Internacional Mestre Buonafina, nas categorias infantil e pré-cadete.

O calendário completo pode ser visualizado AQUI.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support