Skip to main content

Florete feminino e sabre masculino foram as armas usadas nas pistas do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Campeões do sabre masculino comemoram em São Paulo. Foto: Acervo Pessoal.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A terceira etapa do Circuito Veteranos da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) foi realizada neste domingo (6), nas pistas do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Cinco experientes atletas subiram ao lugar mais alto do pódio após disputas de florete feminino e sabre masculino.

As floretistas campeãs foram Ana Brecheret, do Paulistano-SP, na categoria V40; e Vânia Oliveira, do Círculo Militar de São Paulo-SP, na V50. Já os sabristas que conquistaram os títulos da etapa foram Rodrigo Baldin (Baldin Esgrima-SP) na V40; Olegário Vasconcelos (Sala São Jorge-SP), na V50; e Giacomo Guarnera (Pinheiros/ Acc. Scherma Milano-SP), na V60.

O título de Ana Brecheret no florete V 40 foi conquistado com uma vitória sobre Vânia Oliveira por 15-6 na final. Vânia, contudo, faturou o título da categoria V50 ao superar Suzana Pasternak, do Pinheiros-SP, por 10-8 na decisão.

O campeão do sabre masculino V 40 foi Rodrigo Baldin. Na final, ele venceu Michel Baker (Sala São Jorge-SP) por 15-2. Já na categoria V50, o título foi de Olegário Vasconcelos, ao superar Giacomo Guarnera no duelo decisivo, por 10-6. Giacomo, por sua vez, deu o troco a Olegário na decisão da V60, derrotando o rival pelo mesmo placar e faturando a medalha de ouro.

O próximo desafio dos veteranos está marcado para o mês de novembro, de 9 a 12, em São Paulo, quando acontecerá o Campeonato Brasileiro, reunindo atletas das três armas.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support