Bronze por equipes na espada masculina fecha participação do Brasil no Sul-Americano

A equipe formada por Leandro Seini, Leopoldo Gubert, Mauricio Pellegrino e Richard Grunhauser garantiu a medalha de bronze na espada masculina do Campeonato Sul-Americano Adulto de Esgrima, nesta sexta-feira (12). No quadro geral de medalhas, o Brasil terminou em terceiro lugar, com 3 ouros, 4 pratas e 9 bronzes.

Estreando diretamente na semifinal, a equipe brasileira teve um início equilibrado nos primeiros assaltos. Richard Grunhauser e Leopoldo Gubert mantiveram o placar próximo diante de Arturo Amegilio e Julio Arias, do Panamá. Após três rodadas, os brasileiros estavam apenas um ponto atrás, com 8 a 7 para os panamenhos.

Em seguida, Mauricio Pellegrino e novamente Grunhauser levaram o Brasil a 13 pontos, mas o Panamá reagiu rapidamente, empatando em seguida o placar em 16. Nos assaltos seguintes, José Quiros e Julio Arias abriram vantagem, e a equipe brasileira não conseguiu reagir. O confronto terminou com vitória do Panamá por 43 a 33.

Disputa do bronze

Na disputa pelo bronze na espada masculina, o Brasil encarou a Colômbia em um duelo equilibrado. Os colombianos começaram melhor, abrindo 5 a 4 no primeiro assalto. Porém, Leopoldo Gubert, Mauricio Pellegrino e Richard Grunhauser reagiram, colocando o Brasil à frente com 19 a 13.

A equipe brasileira manteve o controle ao longo das rodadas seguintes, ampliando a vantagem gradualmente. Com atuações sólidas na fase final, o Brasil garantiu a vitória por 38 a 32, conquistando a medalha de bronze. 

Ir para o conteúdo