Brasil tem representantes em competições internacionais no Peru, Espanha e França

A partir desta sexta-feira (23), esgrimistas brasileiros participam de três competições internacionais. No sabre feminino, Ana Beatriz Fraga, 16ª do ranking mundial júnior, compete ao lado de Camila Vieira, Karina Trois e Isabela Carvalho. No sabre masculino, Henrique Garrigos, Renato Saliba, Marcus Pinto, Vine Liu, Thomas Fasting e Matheus Biveniczko disputam provas em Madri. Já na França, Alexandre Camargo, Nicolas Deguchi, Richard Grunhauser e Pedro Petrich representam o Brasil na espada masculina.

Com apenas 15 anos, Ana Beatriz Fraga se firmou como a melhor brasileira no ranking mundial júnior do sabre feminino. No início do ano, ela ocupava a 26ª posição, mas os bons resultados recentes impulsionaram seu crescimento. A jovem esgrimista conquistou recentemente dois títulos nacionais no Torneio Nacional Cidade de Curitiba: na categoria cadete, superou Camila Vieira, e no sub-20, venceu Stella Santos.

Junto com Camila Vieira, Karina Trois e Isabela Carvalho, Ana Beatriz Fraga entra em ação na Copa do Mundo de Lima, no Peru, a partir das 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23), nas disputas das poules e das primeiras fases eliminatórias do sabre feminino. No domingo, as brasileiras voltam à pista para a competição por equipes.

No sabre masculino, Henrique Garrigos, 167º do ranking mundial, lidera a equipe brasileira formada por Renato Saliba, Marcus Pinto, Vince Liu, Thomas Fasting e Matheus Biveniczko. Na Espanha, os atletas entram em ação nas disputas das poules do torneio Villa de Madrid, com início previsto para às 5h (horário de Brasília).

Enquanto isso, na França, Pedro Petrich (79º do ranking mundial), Alexandre Camargo (149º), Richard Grunhauser (203º) e Nicolas Deguchi (453º) representam o Brasil no Challenge de Monal, competição da espada masculina. As disputas individuais começam às 4h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23), e a disputa por equipes acontece no domingo, no mesmo horário.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Pular para o conteúdo