Skip to main content

Esgrimistas brasileiros subiram ao pódio 11 vezes nesta quarta-feira, faturando dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes em Montevidéu

Pódio com trinca brasileira no sabre masculino infantil A. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A quarta-feira (16), foi o melhor dia brasileiro até aqui no Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano de Esgrima, em Montevidéu, no Uruguai. Neste terceiro dia de provas no país sul-americano, os nossos atletas faturaram o recorde de medalhas até então: 11 ao todo, sendo duas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, totalizando 26 medalhas na competição.

O Brasil chegou a ter, inclusive, uma trinca no pódio, conquistando ouro, prata e bronze. Antônio Fonseca foi o grande campeão no sabre masculino infantil A, com Tomas Douglas em segundo e João Pedro Perito no terceiro posto, ao lado do chileno Gustavo Mercado. Mais dois brasileiros ficaram no quadro de 8 desta prova: Michel Chade e Henrique Gonzalez.

O sabre brasileiro se destacou também entre os veteranos. E, novamente, foi Silvia Rothfeld que ocupou o lugar mais nobre do pódio, no veterano 50. Ela conquistou a sua terceira medalha de ouro na competição, já que faturou outros dois títulos no florete (veterano 40 e 50) na terça-feira. Nesta prova, Patricia Di Cunto ganhou a medalha de bronze.

Além do sabre masculino infantil A, mais uma trinca brasileira foi vista no pódio em Montevidéu, nesta quarta-feira: na espada masculino pré-cadete. Nesta, porém, o Brasil conquistou uma medalha de prata, com Pedro Louzada, e duas de bronze, com Rafael Hoffelder e Álvaro Kalleby.

No florete feminino pré-cadete, mais duas brasileiras brilharam. Sophia Asquino foi a vice-campeã da prova e leva a medalha de prata para casa. No terceiro posto, Yuki Wu ficou com o bronze.

Fechando a lista de conquistas da esgrima brasileira no Uruguai, Claudia Costa foi a vice-campeã da espada feminino veterano 60, caindo na decisão para a norte-americana Valerie Asher, ficando com quarta prata da delegação brasileira neste terceiro dia de disputas.

Quarto dia

O Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano de Esgrima, prossegue nesta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, com mais oito provas agendadas: espada feminino infantil A, sabre masculino infantil B, sabre feminino infantil A, florete feminino infantil B, sabre masculino pré-cadete, florete masculino pré-cadete, espada masculino veterano 40 e sabre feminino veterano 40. 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support