Brasil tem quatro representantes em competições internacionais desta semana na Ásia

Mariana Pistoia, Bia Bulcão, Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen participam de desafios na China e nos Emirados Árabes Unidos

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima do Brasil entra novamente em ação nas pitas do exterior. Nesta semana, o desafio é na Ásia, em dois torneios que fecham a temporada de Copas do Mundo e Grand Prix do calendário internacional: a Copa do Mundo de Fujairah, nos Emirados Arabes Unidos, e o Grand Prix de Shangai, na China.

Após estas disputas, o calendário só prevê a disputa do Campeonato Pan-Americano, em Lima, no próximo mês. Depois, o desafio maior: os Jogos Olímpicos de Paris, já no final de julho. E os nossos três representantes estarão em ação nos torneios asiáticos.

Na China, Mariana Pistoia e Guilherme Toldo estarão em ação. Ambos classificados para os Jogos Olímpicos, terão uma das últimas oportunidades de aprimorarem o jogo para o desafio olímpico e terão a companhia de Bia Bulcão. Ao todo, 189 homens e 159 mulheres participam do torneio em Shangai. A disputa feminina começa na noite desta quinta-feira (16), enquanto os rapazes entram em ação na noite seguinte.

Nos Emirados Árabes, Nathalie Moellhausen tem a chance de desfilar seu talento novamente. A atleta vive, talvez, sua melhor fase na carreira, perto de completar 39 anos. Nas duas últimas temporadas, acumulou cinco pódios em torneios da Federação Internacional de Esgrima, incluindo os bronzes no Grand Prix de Budapeste, em março, e de Cali, há duas semanas.

Por ser cabeça de chave, a brasileira, número 5 do mundo, só estreia no quadro principal, no sábado. Além de Nathalie, outras 193 atletas participam da disputa.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

 

 

Pular para o conteúdo