Skip to main content

Nossos esgrimistas faturaram três ouros, uma prata e quatro bronzes no primeiro dia de competição, no Paraguai

Livia Matos, Valentina Basso e Ana Beatriz Fraga dominaram o pódio no florete. Foto: Acervo Pessoal.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Defendendo sua hegemonia continental, o Brasil iniciou em alto estilo a disputa do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, em Assunção, capital paraguaia. Nesta segunda-feira (4), dia de duelos de espada e florete, nos dois naipes, pela categoria pré-cadete (sub-15), nossos jovens esgrimistas marcaram presença em todas as finais, conquistando oito medalhas: três de ouro uma de prata e quatro de bronze.

Das três medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil, duas foram no masculino. Bernardo Bicalho venceu na espada, batendo na final o argentino Vlad Beauchamp por 15-14; no florete, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Luiz Foschini, que superou na decisão o equatoriano Tomas Procel pelo placar de 15-8. A outra medalha brasileira no masculino foi de bronze – Álvaro Kalleby, no florete.

No feminino, o ouro foi para Lívia Matos, no florete. Na final, ela derrotou a peruana Astrid Bravo por 15-7. Na mesma arma, Valentina Basso e Ana Beatriz Fraga conquistaram medalhas de bronze, o que fez com que o pódio fosse praticamente inteiro verde e amarelo.

Já na espada, Mariana Melo ficou com a prata ao ser superada na final por Astrid Bravo (a quem Lívia Matos vencera na final do florete). Valentina Basso, por sua vez, faturou mais um bronze. Ela é uma das atletas que está atuando em mais de uma arma e a única a conquistar duas medalhas no primeiro dia.

Com as oito medalhas, o Brasil lidera a competição seguido do Peru, que soma três pódios (um ouro, uma prata e um bronze). Nesta terça-feira (5), teremos as disputas do sabre pré-cadete masculino e feminino, e da espada cadete (sub-17), também nos dois naipes.  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support