Assessoria de Comunicação da CBE
O Brasil ficou na sétima colocação no torneio de espada feminina por equipes do Mundial de Paraesgrima que está sendo disputado em Iksan, na Coreia do Sul. A equipe formada por Mônica Santos, Fabiana Soares, Carminha Oliveira e Rayssa Veras chegou até as quartas de final antes de ser direcionada para a chave do quinto ao oitavo lugar. A competição ocorreu entre a noite de terça-feira (2) e a madrugada de quarta (3), pelo horário de Brasília.
O sétimo lugar saiu após uma virada espetacular sobre a Ucrânia, vice-líder do ranqueamento e cabeça de chave número dois do torneio. Carminha Oliveira entrou no penúltimo jogo para enfrentar Olena Fedota-Isaieva com o Brasil perdendo por 35 a 27. A brasileira venceu por 13 a 2 e entregou para Rayssa Veras com o Brasil vencendo por 40 a 37. Rayssa, então, empatou com Mariia Ivanchyk por 5 a 5 e garantiu a vitória por 45 a 42.
China e Tailândia
O começo da campanha foi contra a Índia na primeira rodada. Vitória por 45 a 39 e avanço para as quartas de final. Lá, enfrentou a China, líder do ranqueamento e primeira cabeça de chave no Mundial de Paraesgrima. As asiáticas saíram com a vitória por 45 a 19.
Com isso, o time nacional foi encaminhado para a chave do quinto ao oitavo lugar, onde enfrentou a Tailândia, que venceu por 45 a 34. Assim, foi para a disputa da sétima colocação contra a Ucrânia.