A seleção feminina foi formada por Fabiana Soares, Rayssa Veras, Monica Santos e Carminha Oliveira. O masculino teve Kevin Damasceno, Lenilson de Oliveira e Jovane Guissone
Assessoria de Comunicação da CBE
O Brasil ficou com a 11ª colocação no florete feminino e a 12º na espada masculina, ambos por equipes, do Mundial de Paraesgrima na cidade de Iksan, na Coreia do Sul. Ambas as competições foram entre a noite de quinta (4) e a madrugada de sexta-feira (5).
A seleção feminina foi formada por Fabiana Soares, Rayssa Veras, Monica Santos e Carminha Oliveira. O masculino teve Kevin Damasceno, Lenilson de Oliveira e Jovane Guissone.
O time de florete iniciou a campanha duelando contra a Georgia, que venceu por 45 a 13 na primeira rodada. A seguir, as brasileiras foram para a chave do 9º ao 12º lugar e acabaram superadas pela França por apenas um ponto, 45 a 44. Com isso, passaram para a disputa do 11º lugar contra a Índia e venceram por 45 a 31.
As brasileiras dominaram quase todo o confronto contra as indianas. Venceram os três primeiros duelos e abriram 15 a 5. O quarto jogo, porém, foi todo das adversárias com Rekha Tanwar batendo Monica Santos por 15 a 4 e colocando as asiáticas na frente no 20 a 19. Logo a seguir, Carminha Oliveira impôs 6 a 1 em Pujaswini Nayak e o Brasil voltou à frente no 25 a 21 para não perder mais a dianteira.
O time masculino de espada perdeu a primeira, para os Estados Unidos, por 45 a 36. Foi para a disputa de 9º a 16º e derrotou a Índia por 45 a 40. Na sequência, na chave do 9º a 12º, perdeu para a Alemanha por 45 a 43. Por fim, disputou o 11º lugar contra o Japão sendo derrotado por 45 a 22.