Brasil fecha o Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano liderando em número total de medalhas

Esgrimistas do Brasil subiram ao pódio 42 vezes na competição disputada em Lima; último dia teve mais seis medalhas conquistadas

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil fechou o Campeonato Sul-Americano Infantil e Veterano conquistando o maior número de medalhas entre todos os países participantes. A competição, encerrada neste sábado (11), em Lima, no Peru, teve os brasileiros no pódio em 42 oportunidades nesta competição, 16 vezes a mais que o Peru, o segundo que mais faturou medalhas.

Apesar disso, o Peru, país-sede, ficou com o título, em razão do número de medalhas douradas. Os donos da casa conquistaram um título a mais (8 a 7). Os brasileiros conquistaram 7 medalhas de ouro, 12 de prata e 23 de bronze. Já os peruanos, 8 de ouro, 6 de prata e 12 de bronze. Em terceiro lugar, ficou a Venezuela, com total de 17 medalhas (7 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze).

Neste sábado, último dia de disputa nas pistas da Escola Naval do Peru, em Lima, o Brasil faturou prata e bronze na espada feminino sub-13. Subiram ao pódio, respectivamente, Sophia Asquino e Nina Yamashita. Yasmin Barros ficou em 5º, Giovana Komatsu em 7º e Antonella Dinucci em 12º lugar.

No sabre feminino sub-13, não conquistamos medalhas. Laís Tosta, Nina Iamashita e Ana Luiza Motta ficaram, respectivamente, na 5ª, 7ª e 13ª colocações.

Veteranos

Roberto Lima levou a medalha de prata no florete masculino veteranos-2. Já Koiti Yamashita faturou bronze na espada masculino veteranos-1. Nesta mesma arma, Luiz Otávio Madalozzo terminou em 11º lugar.

Na espada feminino veteranos-2, ganhamos mais duas medalhas de bronze, com Vania Oliveira e Oriete Covolan. A outra brasileira que disputou a categoria, Cynthia Santos, foi a 5ª colocada.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

 

 

Pular para o conteúdo