Time brasileiro termina na quarta posição geral na Copa do Mundo Júnior de Almaty. (Foto: CBE)
Camila Nakazato – Assessoria de imprensa da CBE
O Brasil entrou na pista nesta madrugada de domingo (16) no torneio por equipes da Copa do Mundo Júnior de Sabre em Almaty, no Cazaquistão, e terminou na quarta posição geral. O time contou com Dylan Ikuno, top-15 nas disputas individuais, além de Érico Patto e Fellipe Bento.
A equipe brasileira começou campanha nas quartas de final, enfrentando a Índia. Érico Patto abriu o confronto contra Aravindhan Parameshwaran e conseguiu fazer 5 a 3. Em seguida, Fellipe Bento foi pressionado por Mexi Thokchom, que conseguiu virada com 7 pontos anotados. Dylan Ikuno diminuiu distância contra Tejbanta Sharma Shrimayum, deixando placar em 14 a 15. Depois, Fellipe Bento conseguiu nova virada com 6 a 3 no marcador e desse modo o Brasil passou a dominar restante dos jogos. O placar final foi de 45 a 35 e vaga nas semifinais.
Na disputa pelo pódio, os brasileiros encontraram os uzbeques, que foram Bye na primeira rodada. Érico Patto começou disputa com jogo duro contra Alpamis Urakboev, que fez 5 a 0 contra o brasileiro. Em seguida, Sardor Abdukarimbekov seguiu com grande volume, fazendo 5 a 1. Dylan Ikuno teve disputa mais equilibrada contra Shannazar Abulov, mas também levou revés com 5 a 3. Os uzbeques seguiram com eficiência maior, o que resultou em 45 a 21 para os anfitriões, deixando os brasileiros com a quarta posição geral.
Na disputa pelo bronze, contra a Turquia, os brasileiros lutaram, mas tiveram dificuldade nos jogos. Érico Patto iniciou a disputa, mas acabou levando 5 a 3 contra Enes Talha Kalender, depois Fellipe Bento enfrentou Furkan Yaman, mas teve 5 a 0 e o Brasil não conseguiu mais alcançar os turcos. Desse modo, o time ficou com o quarto lugar com placar final de 45 a 20.