Skip to main content

Competição começou nesta segunda-feira, em Montevidéu, e esgrimistas brasileiros subiram ao pódio em três das cinco provas que disputaram

Pódio da espada infantil A, com três brasileiros. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil iniciou o Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano de Esgrima com conquistas. Nesta segunda-feira (14), primeiro dia de disputas do torneio em Montevidéu, os atletas do país subiram ao pódio em três das cinco provas disputadas por atletas do país, conquistando seis medalhas: uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Na espada infantil masculino A, o pódio foi quase todo brasileiro. Marcelo Vieira perdeu a final para o norte-americano John Mazaheri, por 7 a 6, ficando com a medalha de prata. Os dois bronzes também foram do Brasil, com Antônio Fonseca e Gabriel Polizer.

Entre os veteranos, a maior conquista do dia, no sabre masculino veterano 50. Ricardo Rodrigues foi o grande nome da prova, saindo em segundo lugar nas pules e passando por mais dois adversários, até vencer o uruguaio Román Ramon, por 10 a 3, assegurando a medalha de ouro.

Os outros dois bronzes vieram da espada feminina veterano 40. Michele Bardus fez ótima campanha na pule, saindo em segundo lugar, bateu duas adversárias nas disputas eliminatórias, mas caiu na semifinal para a argentina Maria Noel de Armas, por 10 a 3. Carolina Moreira, por sua vez, foi superada na semifinal por Valeria Asher, dos Estados Unidos, com 10 a 7 no placar.

Outras provas

Nas outras disputas do dia, ambas do infantil, o Brasil não subiu ao pódio, mas chegou muito perto. No sabre feminino B, Ana Luiza Motta e Marcela Ribeiro caíram no quadro de 8. Desempenho semelhante no florete masculino B, quando Theo Kadunc e Nicolas Chade ficaram a uma vitória das semifinais.

O segundo dia de disputas em Montevidéu terá a realização das provas de florete feminino A, espada feminino B, espada masculino B, sabre masculino veterano 40, florete feminino veterano 40, florete feminino veterano 50 e sabre masculino veterano 60.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support