Skip to main content

As duas principais atletas do florete feminino brasileiro disputaram a última competição antes dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago

Bia Bulcão caiu no quadro de 16 em Istambul. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Bia Bulcão e Mariana Pistoia representaram o Brasil neste domingo (22), no Torneio Satélite de Istambul, na Turquia. Bia foi a destaque do Brasil, alcançando o quadro de 16 e terminando na 14ª colocação da prova. Mariana Pistoia caiu uma fase antes, no quadro de 32, e finalizou a participação em 21° lugar.

Esta foi a última prova antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde o Brasil inicia a participação na esgrima no dia 30. Foi também o último Torneio Satélite da temporada internacional, que retoma as Copas do Mundo e Grand Prix a partir da última semana de outubro. As duas atletas brigam por classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Bia iniciou sua participação na pule 12 e teve uma boa campanha inicial, vencendo quatro dos cinco confrontos que disputou. Com a 13ª melhor campanha na fase inicial, eliminou a turca Ada Arican no quadro de 64, por 15 a 13. Depois, pelo mesmo placar, superou a austríaca Olivia Wohlgemuth. Até cruzar com a britânica Carolina Stutchbury, 33ª do ranking mundial, caindo por 15 a 9 e se despedindo da competição.

Mariana também fez uma boa pule em Istambul. A exemplo da sua companheira de Seleção Brasileira, venceu quatro dos cinco jogos que disputou. Passou na 19ª colocação e também pegou uma adversária turca no quadro de 64, Alara Atmaca, vencendo por 15 a 9. Mas acabou superada na fase seguinte pela norte-americana Josephina Conway, por 15 a 12.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support