Ana Beatriz Fraga faz boa poule na Copa do Mundo de Tashkent, mas cai no quadro de 64

Depois de ser a melhor brasileira nas poules, Ana Beatriz Fraga foi eliminada no quadro de 32 (Augusto Bizzi/Eva Pavia Gomez/FIE)
Nesta sexta-feira (14), Ana Beatriz Fraga esteve novamente em uma etapa da Copa do Mundo júnior de esgrima na cidade de Tashkent, no Uzbequistão. Ana fez boa fase de poules, mas acabou parando em anfitriã na rodada seguinte. Na segunda poule, brasileira fez seis jogos na primeira fase e venceu quatro, sendo derrotada apenas pelas líderes. Polonesa Ewa Wasilewska, cazaque Nailya Iskhakova, usbeque Nurkhayat Kalniyazova e a russa Alyona Kuznetcova foram as adversárias superadas. Desempenho rendeu o seed 31, pulando o quadro de 128 e indo diretamente para o quadro de 64. Algoz foi a usbeque Karina Kurbonova, em duelo equilibrado decidido apenas no ponto final, com Ana sendo superada em 15 a 14. A dona da casa caiu na fase seguinte, diante de esgrimista egípcia. Campeã foi a atleta da Rússia, Karina Tallada. No geral, Ana Beatriz ficou com a 43ª colocação, sendo a 3ª melhor não europeia, atrás apenas de duas egípcias. Além do ouro para Rússia, pódio teve prata para usbeque e bronzes para polenesa e húngara.

Desempenho entre cadetes

Na categoria de cadetes, Ana Beatriz Fraga e Vince Liu tiveram campanhas semelhantes. Ambos avançaram até as oitavas de final na competição realizada nesta quinta-feira (13), na capital do Uzbequistão. Ana Beatriz Fraga jogou a fase de poules contra seis adversárias e derrotou metade delas. Venceu as uzbeques Umida Rustamova e Aydana Daryabaeva, além da russa Arina Starova, e passou para a fase eliminatória com a 11ª melhor campanha. Com isso, começou o mata-mata pela segunda rodada onde superou mais uma uzbeque, Sevara Ganieva, com um apertado 15 a 14. A seguir, pegou a polonesa Salima Ruzieva e caiu por 15 a 12. Vince Liu também jogou a fase de poules contra seis adversários, mas venceu dois deles. O uzbeque Abduvakhap Amanbaev e o russo Saveliy Moshkov. Com isso, avançou para a chave eliminatória com a 27ª melhor campanha. Lá, venceu na primeira rodada o russo Georgii Ionin por 15 a 10 e, a seguir, surpreendeu por 15 a 10 o uzbeque Shariyar Jienbaev, que saiu das poules com o sexto melhor desempenho. Nas oitavas de final, encarou outro representante da Rússia, Matvei Biriukov, e perdeu por 15 a 6.
Ir para o conteúdo