Camila Nakazato – Assessoria de imprensa da CBE
Neste sábado (8) começam as disputas por equipes da Copa do Mundo de Espada de Heindenheimer. O Brasil será representado por Alexandre Camargo, que ficou a uma vitória do quadro principal do torneio individual, além de Matheus Brandt, Nicolas Deguchi e Pedro Petrich.
“A gente está com uma equipe nova, uma equipe jovem. São meninos que têm pouca experiência com a equipe nacional, na equipe brasileira, então vai ser novo. Eles estão com muita vontade, por ser as primeiras competições de equipe jogando juntos, isso é muito bom”, contou Alexandre Camargo sobre a competição.
Embora ansiosos pela estreia da equipe, os brasileiros mantêm “pé no chão” para o torneio. “Devemos pegar uma equipe muito forte logo de cara, uma vez que temos ranking baixo, mas acho que a gente tem condições de fazer um bom jogo e conseguir uma vitória”, completou Camargo. O Brasil estreia contra a República Tcheca às 7h (horário de Brasília).
Alexandre também contou como sua campanha no individual, em que quase se garantiu no quadro principal da Copa do Mundo. Ele destacou a constância de seguir entre os 80 melhores atletas em competição. “Pelo lado positivo é que estou tentouma constância boa. De estar sempre ali entre os entre os 80. Na última competição fiquei assim, nas competições antes da Olimpíada também estava próximo disso”, contou o atleta otimista. Ele contou como já transformou o resultado em motivação para a disputa pelo Brasil. “Estamos transformando essa decepção do individual em combustível para a equipe. Já vão achar soluções e vamos seguir em frente”, completou.