Enrico Buss e Maya Schneider conquistam bronze no Sul-Americano Infantil

Brasil conquista dois bronzes na manhã do segundo dia do Sul-Americano Infantil

Brasil conquista bronzes com Enrico Buss (sabre sub-19) e Maya Schneider (florete sub-11)

Assessoria de Comunicação da CBE

O Brasil voltou ao pódio nesta segunda-feira (21) no Campeonato Sul-Americano Infantil de Esgrima, que está sendo disputado em Quito, no Equador. Na programação da manhã, o país conquistou duas medalhas de bronze: Enrico Buss no sabre masculino sub-9 e Maya Schneider no florete feminino sub-11.

Com os dois bronzes, o Brasil chega a 11 pódios no torneio, somando-se às nove medalhas conquistadas no primeiro dia de disputas.

Bronze para Enrico Buss no sabre sub-9

Enrico Buss fez uma campanha consistente na fase de grupos, com três vitórias e uma única derrota, o que lhe garantiu a quarta melhor classificação geral para o quadro eliminatório. Nas oitavas de final, ele teve folga por estar entre os cabeças de chave, e avançou das quartas ao vencer Maximiliano Moraga Cortez, do Chile, por 9 a 6.

Na semifinal, o brasileiro enfrentou o peruano Lukas Rojas, que havia sido o melhor da fase classificatória. Enrico lutou bem, mas acabou superado por 9 a 8. Como não há disputa de terceiro lugar na competição, ficou com a medalha de bronze ao lado de Lucas Gael Bru Hernández, da Venezuela.

Outro brasileiro na competição, Luiz Fernando Corrêa terminou em sétimo lugar.

Maya Schneider brilha no florete sub-11

Entre as meninas do florete sub-11, Maya Schneider também teve ótimo desempenho. Na fase de grupos, ela venceu quatro dos cinco confrontos e avançou às eliminatórias como cabeça de chave número 5.

Nas oitavas de final, superou a colombiana Emilia Santa Rodríguez por 11 a 1. Depois, nas quartas de final, passou pela chilena Nathalie Oliva por 11 a 3 e garantindo presença no pódio.

Na semifinal, Maya encontrou pela frente a peruana Samantha Custodio, que mais tarde se sagraria campeã da prova. A brasileira acabou derrotada por 11 a 6 e garantiu a medalha de bronze. A outra terceira colocada foi Vania Guazzotti, que havia sido derrotada na outra semifinal por Alba Burga. Assim como a campeã, as duas são do Peru.

Também participaram da competição as brasileiras Maya Shibazaki (quinta colocada), Júlia Canashiro (nona), Nadine Maciel (décima) e Laís Palermo (16ª).

Ir para o conteúdo