Dois ouros do CMSP marcaram o terceiro dia de competições em Lins, no Festival Infantil Mestre Buonafina. Maria Luiza Garofolo, na espada, e João Pedro Perito, no florete, fizeram a dobradinha do Círculo Militar. Henrique Lopes, da Icarus Esgrima, venceu seu segundo ouro na competição no sabre sub-9, enquanto Ana Luiza Motta venceu irmãs da Icarus para conquistar a primeira colocação na mesma arma, mas no sub-13.
Espada feminina sub-11
Para abrir o penúltimo dia de competições em Lins, vitória de Maria Luiza Garofolo, do CMSP, na prova da espada. Para conquistar o ouro, ela superou Maria Ali Kastrup Bond, do CC Curitibano, por 11 a 3. Apesar do placar, a esgrimista elegeu a final como o combate mais difícil da campanha.
“Foi bem tensa. Ela joga bem, eu jogo bem, mas eu consegui ganhar porque estava com meu técnico e me senti confiante”, contou Maria Luiza.
Pódio ainda contou com dobradinha do Corinthians Guillermo Betancourt, já que Maya Shibazaki e Laura Caló ficaram com o bronze. Na final B, vitória de Luisa Martinez contra Alice Paixão, por 11 a 5.
Florete masculino sub-11
Terceira medalha de João Pedro Perito em Lins, só que dessa vez dourada. O esgrimista do CMSP venceu a final contra seu companheiro de clube, Gabriel Polizer, por 10 a 8. Em jogo apertado, Perito soube usar o relógio a seu favor.
“Eu comecei o jogo ganhando e ele chegou a virar. Quando já estava acabando o tempo, eu fui inteligente e esperei o tempo acabar, não deixando ele entrar”, analisou campeão.
Anteriormente, João já havia conquistado o bronze no florete sub-13 e a prata no sabre sub-11. François Marfisa, também do Círculo Militar, e Antonio Chen, do Pinheiros, fecharam o pódio. Na final B, Leon Osório, do GNU, superou Richard Zheng, do Pinheiros, por 11 a 6.
Sabre masculino sub-9
Quem também conquistou sua terceira medalha em Lins – e a segunda dourada – foi Henrique Lopes, da Icarus Esgrima. Ele venceu na final Enrico Buss, da AMK Mestre Kato, por 9 a 3.
“Final foi bem divertida, joguei com meu melhor amigo. Ontem eu disse que estaria aqui de novo e olha o que temos”, disse o confiante Henrique.
Ele já havia conquistado a primeira colocação no sabre, mas no sub-11. Pedro Puccini Fonseca e Luiz Fernando Correa fecharam o pódio com os bronzes.
Sabre feminino sub-13
Fechando o terceiro dia de evento, Ana Luiza Motta, do Paulistano, venceu Sarah Pires, da Icarus Esgrima, para ficar com o ouro no sabre. Vitória na final veio com emoção, em jogo terminado em 15 a 12. Para ser campeão, a esgrimista precisou se reeinventar.
“Minha perna está machucada, não posso fazer afundo, então foi bem interessante jogar com uma nova tática. Fui melhorando das poules até a final”, contou Ana Luiza.
Na semifinal, ela superou a irmã de Sarah, Helena Pires, também da Icarus, que ficou com o bronze. Olívia Grahl, do Pinheiros, fechou o pódio.