Brasil tem recorde de medalhas no terceiro dia do Pan-Americano Infantil e Veterano

Esgrimistas brasileiros subiram ao pódio 11 vezes nesta quarta-feira, faturando dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes em Montevidéu

Pódio com trinca brasileira no sabre masculino infantil A. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A quarta-feira (16), foi o melhor dia brasileiro até aqui no Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano de Esgrima, em Montevidéu, no Uruguai. Neste terceiro dia de provas no país sul-americano, os nossos atletas faturaram o recorde de medalhas até então: 11 ao todo, sendo duas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, totalizando 26 medalhas na competição.

O Brasil chegou a ter, inclusive, uma trinca no pódio, conquistando ouro, prata e bronze. Antônio Fonseca foi o grande campeão no sabre masculino infantil A, com Tomas Douglas em segundo e João Pedro Perito no terceiro posto, ao lado do chileno Gustavo Mercado. Mais dois brasileiros ficaram no quadro de 8 desta prova: Michel Chade e Henrique Gonzalez.

O sabre brasileiro se destacou também entre os veteranos. E, novamente, foi Silvia Rothfeld que ocupou o lugar mais nobre do pódio, no veterano 50. Ela conquistou a sua terceira medalha de ouro na competição, já que faturou outros dois títulos no florete (veterano 40 e 50) na terça-feira. Nesta prova, Patricia Di Cunto ganhou a medalha de bronze.

Além do sabre masculino infantil A, mais uma trinca brasileira foi vista no pódio em Montevidéu, nesta quarta-feira: na espada masculino pré-cadete. Nesta, porém, o Brasil conquistou uma medalha de prata, com Pedro Louzada, e duas de bronze, com Rafael Hoffelder e Álvaro Kalleby.

No florete feminino pré-cadete, mais duas brasileiras brilharam. Sophia Asquino foi a vice-campeã da prova e leva a medalha de prata para casa. No terceiro posto, Yuki Wu ficou com o bronze.

Fechando a lista de conquistas da esgrima brasileira no Uruguai, Claudia Costa foi a vice-campeã da espada feminino veterano 60, caindo na decisão para a norte-americana Valerie Asher, ficando com quarta prata da delegação brasileira neste terceiro dia de disputas.

Quarto dia

O Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano de Esgrima, prossegue nesta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, com mais oito provas agendadas: espada feminino infantil A, sabre masculino infantil B, sabre feminino infantil A, florete feminino infantil B, sabre masculino pré-cadete, florete masculino pré-cadete, espada masculino veterano 40 e sabre feminino veterano 40. 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres[email protected]

Pular para o conteúdo