Skip to main content

Espadista fez a sétima melhor campanha das pules no Grand Prix e obteve a classificação antecipada para o quadro principal de 64, ao lado de Nathalie Moellhausen e Alexandre Camargo

Victoria Vizeu em ação nas pules do Grand Prix de Cali. Foto: Acervo Pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Depois de Alexandre Camargo, que teve desempenho irretocável na competição masculina do Grand Prix de Espada, foi a vez de Victoria Vizeu brilhar entre as mulheres. Neste sábado (6), em Cali, na Colômbia, ela também fez grande campanha nas pules e obteve a vaga antecipada para a chave principal, onde se encontram os 64 postulantes ao título em cada naipe, ao lado de Nathalie Moellhausen (nona do ranking mundial, classificada diretamente). Camargo será o representante do Brasil entre os homens.

O desempenho de Victoria pode ser ainda mais comemorado pois ela estava na pule 1, ao lado de Erika Kirpu, da Estônia, número 18 do ranking e atleta de melhor classificação entre as participantes desta fase (o torneio tem a participação de 16 das 17 primeiras da lista, todas pré-classificadas para a chave principal). Além disso, outras duas atletas desta pule estão no Top 100 da arma.

A brasileira impôs uma dura derrota para a estoniana: 5 a 1. Venceu também a venezuelana Maria Martinez (5 a 3), a colombiana Isabella Malagon Campos (5 a 0), a suíça Jasmin Buech (5 a 4), a costa-ricense Daniela Jurado Salazar (5 a 3) e a honconguesa Lin Yik Hei Coco (5 a 4). Com isso, ficou em sétimo lugar na classificação geral da fase inicial, pulando os quadro preliminares.

“Foi muito legal, eu estava bastante tranquila e focada. Consegui fazer as coisas que eu tinha em mente, com confiança, e deu tudo certo”, disse a atleta, após obter um grande resultado na primeira etapa da primeira competição válida para o ranking olímpico dos Jogos de Paris 2024.

As outras duas brasileiras na disputa, Maria Rita de Camargo e Renata Zettermann, caíram nas pules. Os adversários e horários dos jogos de Victoria e Nathalie neste domingo ainda não foram definidos pela Federação Internacional de Esgrima. No quadro de 64 masculino, Alexandre Camargo vai enfrentar o sul-coreano Ma Segeon, às 11h20 (horário de Brasília).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support