Skip to main content

Atletas fizeram campanhas arrasadoras no Círculo Militar do Paraná; evento agitou Curitiba nos últimos três dias

Victória Vizeu e Bruno Pekelman brilharam em Curitiba. Fotos: Rosele Sanchotene

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A Copa Ronaldo Schwantes foi encerrada neste domingo (21) com dois campeões incontestáveis. Victória Vizeu, na espada feminina, e Bruno Pekelman, no sabre masculino, fizeram campanhas invictas e foram os responsáveis por finalizar a galeria de medalhistas de ouro da competição. Evento agitou o Círculo Militar do Paraná, em Curitiba-PR, nos últimos três dias.

A cada torneio Victória Vizeu (Club Athletico Paulistano-SP) prova que não é mais uma promessa da esgrima brasileira, mas sim uma realidade. Com apenas 18 anos, a espadista venceu mais uma competição adulta e vem se firmando como uma das principais atletas do Brasil.

Na Copa Ronaldo Schwantes, ela foi imbatível e simplesmente brilhou em duelos contra adversárias de renome, como Amanda Netto Simeão (Clube Curitibano-PR) na semifinal (triunfo por 15 a 7) e Renata Zettermann, colega de equipe e adversária da final. Na decisão, Victória controlou totalmente as ações e fechou com um 15 a 8. Clara Amaral (Esporte Clube Pinheiros-SP) completou o pódio com o outro bronze.

“Eu sinto que estou muito mais confiante nas ações que estou fazendo. A Amanda é uma excelente atleta, sempre a admirei muito, para mim foi muito bom ter conseguido mostrar que sou capaz, foi bem importante”, enalteceu a jovem.

“A Renata é também uma excelente esgrimista, uma pessoa que eu me espelho desde criança. Fico muito feliz que a gente pôde fazer uma final com atletas do Paulistano”, completou.

No sabre masculino, o campeão também foi um atleta que não teve um revés sequer. Bruno Pekelman (Esporte Clube Pinheiros-SP) estava inspirado e venceu todos os jogos sem grandes dificuldades. Na final, ele teve pela frente um companheiro de equipe, Matheus Becker, que até fez um bom jogo, mas não o suficiente para evitar o título de Bruno, que finalizou o combate em 15 a 12.

“Acho que eu tive uma boa performance aqui hoje. Consegui recuperar o placar em um momento confortável da partida e não perto do 15 do adversário, o que mostra uma maturidade do meu jogo. A minha esgrima estava muito bem definida e foi com muito menos sustos”, avaliou Pekelman.

Na arma, o pódio ainda teve os bronzes de dois esgrimistas do Paulistano: Fernando Fachini e Henrique Garrigós.

Ambos os campeões estão em fase de preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontece em Assunção, no Paraguai, entre 2 e 7 de outubro. Com mais uma medalha de ouro no peito de cada um, tanto Pekelman quanto Victória estão confiantes para o torneio internacional.

“Hoje eu demonstrei que, se eu trabalhar direito, a minha esgrima consegue ser bastante consistente. Não tenho dúvidas de que no Sul-Americano o nível vai ser muito alto, mas vou chegar lá com a vontade e a certeza de que vou conseguir uma medalha. Vou dar todo o meu melhor”, prometeu Bruno Pekelman.

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe para o Sul-Americano. Vai ser uma experiência bem bacana, e nós vamos fazer o máximo para buscar o ouro para o Brasil por lá”, finalizou Victória Vizeu.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support