Skip to main content

Evento, que acontece nesta terça-feira, será ministrado virtualmente pelo assessor jurídico da CBE, Dr. Paulo Marcos Schmitt

Palestra tratará de temas como manipulação de resultados, doping, assédio, entre outros temas. Arte: CBE

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A Confederação Brasileira de Esgrima realiza nesta terça-feira (23) uma palestra virtual para divulgação do Programa de Integridade da CBE. O evento será ministrado pelo assessor jurídico da entidade, Dr. Paulo Marcos Schmitt, e terá transmissão ao vivo no canal oficial da Confederação no YouTube, a CBEsgrima TV, a partir das 19h (de Brasília).

O evento tem como objetivo aprofundar temas acerca da “Integridade” e, com isso, terá como pauta assuntos como assédios e abusos, manipulação de competições, preconceito, racismo, doping, entre outras pautas relevantes.

A palestra é uma iniciativa da CBE – por meio do seu braço educacional, o Instituto Brasileiro de Esgrima (IBE) – em consonância com o acordo entre a entidade e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para divulgação do Programa Esporte Seguro. Ele tem o objetivo de trazer um ambiente esportivo justo, além de buscar e promover uma cultura de segurança no desporto nacional.

Sobre o palestrante, o assessor jurídico da Confederação tem vasta experiência na matéria. O Dr. Paulo Marcos Schmitt é o atual consultor de integridade do Comitê Olímpico do Brasil e ponto focal do Comitê Olímpico Internacional (COI), além de trabalhar como consultor jurídico em diversas confederações esportivas, como a de ginástica (CBG), ciclismo (CBC) e judô (CBJ). O doutor ainda é presidente do Comitê de Integridade da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Advogado, Schmitt é graduado pela PUC/PR e pós-graduado em Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como é especialista em Direito Desportivo e Integridade no Desporto. Além disso, o palestrante é autor de diversos livros sobre o assunto abordado, como o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (2020) e Justiça Desportiva Antidopagem (2020).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support